Rádio Observador

Passadeira Vermelha

Vestidos a voar e muita pele de galinha. Os Emmys voltaram a Lisboa

111

Lisboa recebeu, esta sexta-feira à noite, mais uma semifinal dos International Emmy Awards. As caras da televisão portuguesa desfilaram na passadeira vermelha, onde o RealFeel fez as suas vítimas.

Dezassete graus em teoria, uns -20 para as que arriscaram pisar a passadeira vermelha de braços e ombros à mostra. Diz que valeu a pena. Depois de, em setembro do ano passado, terem aterrado em Lisboa pela primeira vez, os International Emmy Awards voltaram a escolher Lisboa como palco de uma semifinal. Pretexto mais do que suficiente para desenrolar a famosa carpete encarnada, desta vez, nos Paços do Concelho.

O vento e o frio foram mesmo os grandes inimigos do momento pré gala da 45ª edição dos prémios. O primeiro obrigou a repetir fotos, levou muitas mãos à cabeça e fez redobrar as atenções aos vestidos mais esvoaçantes. O segundo deixou os convidados em pulgas para entrar no aconchego da câmara. Ainda assim, o desfile foi bonito de se ver. Os apresentadores da noite, Ana Sofia Martins, Diana Chaves e José Pedro Vasconcelos foram dos primeiros a pisar a passadeira vermelha. Nos minutos seguintes, muitas it girls portuguesas fizeram o mesmo. Raquel Strada, Cláudia Vieira, Rita Pereira e Sara Matos não faltaram à chamada.

Os designers portugueses estiveram em destaque. Do fato super sofisticado de David Ferreira, usado pela modelo e atriz Ana Sofia Martins, ao macacão de Filipe Faísca que fez com que a atriz Matilde Mello Breyner se sentisse a sair à rua “sem nada”, a moda nacional esteve no topo. No que toca a marcas internacionais, a BCBG voltou a ser uma escolha recorrente. Carolina Herrera, Stella McCartney e Malene Birger marcaram presença. Não em pessoa, mas representadas por uns bons metros de tecido.

A semifinal desta sexta-feira foi dedicada à categoria Comédia. O júri foi também português, composto por Eduardo Madeira, Fernando Alvim, João Paulo Rodrigues, Joaquim Monchique, José Machado, José Raposo, Manuel Marques, Maria João Abreu, Maria Rueff, Maria Vieira, Salvador Martinha e Rui Unas. André Sampaio, membro português da International Academy of Television Arts & Sciences, foi o responsável pela realização do evento em Lisboa. Na mesma noite, Tóquio recebeu outra das semifinais. Os International Emmy Awards continuam o périplo mundial. A próxima gala acontece no dia 6 de julho, na Cidade do México.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mgoncalves@observador.pt
Pais e Filhos

Um pai do século XXI

David Gaivoto

Ao longo da minha experiência enquanto pai tenho também aprendido que por vezes são eles que nos educam, por vezes são eles que nos apelam à nossa consciência com a sua gigante e preciosa inocência

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)