Clássicos

Câmara Municipal de Lisboa vende mais de 40 carros a partir de 500 euros

1.664

Vão ser leiloadas 42 viaturas da frota da câmara municipal. A maioria tem danos ou está imobilizada por "razões desconhecidas". Mas há clássicos à espera de restauro, incluindo um Carocha de 1968.

Imagem de um carocha semelhante ao que a CML irá vender (em melhores condições, provavelmente, porém).

Há um Carocha de 1968 entre os 42 veículos que a Câmara Municipal de Lisboa vai vender, a 31 de agosto, em hasta pública, com preços-base a partir dos 500 euros. A maioria dos carros tem problemas — danos no interior ou na carroçaria –, boa parte está imobilizada “por causas desconhecidas” e alguns nem sequer têm chaves ou documentos.

Ainda assim, se estiver interessado em ir até ao edifício municipal do Campo Grande, aqui tem a lista dos carros e respetivas características. A lista começa na página 15 do edital.

Há vários Opel Corsa brancos de 1997, Peugeot 607 de 2003/2004 e até carrinhas Toyota Hilux de 1999. O carro mais enigmático é, contudo, o Carocha verde de 1968 que está “incompleto” e “imobilizado por causas desconhecidas”; também não tem chaves nem documentos. Poderá, contudo, ser atrativo para adeptos da restauração de automóveis clássicos.

A base de licitação mais baixa é de 500 euros e a mais alta é de 4.500 euros. Somados estes valores, a câmara poderá receber algo como 50 mil euros, no mínimo, caso todos os carros sejam vendidos.

“As propostas devem ser remetidas [até 30 de agosto] por correio em envelope opaco e fechado, sob registo e com aviso de receção, ou entregues por mão própria pelos candidatos ou seus representantes, contra recibo”, estipula a Câmara Municipal. Quem quiser ir ver os carros pode fazê-lo durante a semana, entre as 8 e as 20 horas.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: ecaetano@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)