O jornal oficial do governo norte-coreano considera que os comportamentos “imprudentes e histéricos” dos Estados Unidos podem reduzir o país “a cinzas a qualquer momento”.

“É uma tragédia que os comportamentos imprudentes e histéricos possam reduzir o território dos Estados Unidos a cinzas a qualquer momento”, refere o jornal jornal Rodong Sinmun, citado pela agência oficial agência de notícias da Coreia do Norte KCNA .

O jornal refere que os EUA estão “ansiosos” e “aterrorizados” depois de os últimos testes com mísseis por parte do regime de Pyongyang terem sido bem sucedidos. Diz ainda que Trump deu ordens para fossem aumentadas as medidas de segurança no território norte-americano, acrescentando que o Presidente dos Estados Unidos não descartou a possibilidade de uma guerra e que, se ela viesse mesmo a acontecer, “seria travar na península coreana”.

Relativamente às sanções impostas pelas Nações Unidas, no início do mês, relativamente aos testes com mísseis realizados no mês passado, o jornal norte-coreano acusa os Estados Unidos de “pressionar” os países vizinhos da Coreia do Norte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Lê-se ainda que é a “firme vontade” do regime de Pyongyang em “pôr fim aos movimentos hostis dos Estados Unidos”, que têm provocado “sofrimento” ao povo norte-coreano.

“Os Estados Unidos e os seus súbditos vão pagar caro pelas mais duras sanções e pelas provocações militares contra a República Popular Democrática da Coreia.”

A tensão entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte tem vindo a aumentar de dia para dia, com uma troca de ameaças entre o líder norte-coreana Kim Jong-un e Donald Trump. Mais recentemente, Pyongyang ameaçou um ataque contra a ilha de Guam em meados de agosto.

Guam, a paradisíaca ilha norte-americana que a Coreia do Norte quer bombardear