O ministro do Ambiente ataca a líder do CDS e candidata à Câmara de Lisboa, Assunção Cristas, pelo desafio que deixou ao Governo, em maio no Parlamento, de alargar a rede do metro com 20 novas estações. João Matos Fernandes lembra que Cristas “foi ministra de um Governo que garantiu que não se podia gastar um tostão de fundos comunitários na expansão das redes do metro de Lisboa e do Porto”.

“Há pessoas que têm um grande descoco”, reage o ministro do Ambiente, numa entrevista ao Público, referindo-se ao que considera ser o desplante da líder do CDS em vir agora propor o que o Executivo que integrou, como ministra da Agricultura e do Mar, não fez.

Onde vai o Metro de Cristas. CDS quer 20 novas estações até 2030

Aliás, o ministro do Ambiente diz mesmo que “o anterior governo que fez tudo, tudo, para acabar com a oferta de transporte coletivo nas cidades” e acrescenta que “algumas dessas pessoas que integraram o governo agora parecem ter uma visão diferente. Se é só porque são candidatas não sei, espero bem que não seja. Eu tenho mesmo uma visão diferente”, disse o ministro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR