480kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Assunção Cristas

Noticiário

22h. Morreu o jornalista António Ribeiro Ferreira

O ex-diretor adjunto do Diário de Notícias e chefe de redação do semanário "O Independente", tinha 73 anos. Ainda, em Kremenchuk, ainda se contam as vítimas do ataque contra um centro comercial.
Noticiário

21h. PSD: "Portugueses estão cansados do Governo"

Luís Montenegro promete uma alternativa política com menos impostos e mais serviços. Ainda neste jornal, subiu para 11 o número de vítimas mortais do ataque ao centro comercial em Kremenchuk.
Noticiário

20h. Conferência Oceanos. PR faz balanço positivo

O chefe de Estado insiste que para salvar os oceanos é preciso passar da conversa à ação. Ainda neste jornal, morreu aos 87 anos o magnata italiano Leonardo Del Vecchio, fundador da Ray Ban.
A História do Dia

O CDS vai desaparecer?

Os centristas reúnem-se em congresso em Guimarães depois do desastre eleitoral de janeiro e da queda do líder. Olhamos para os últimos 4 anos de um partido em agonia e procuramos explicações.
Autárquicas 2021

Moedas com Cristas a dramatizar apelo ao voto útil

A ex-líder do CDS juntou-se a Moedas e os dois insistiram na ideia de que votar noutros partidos é hipotecar a hipótese de derrotar Medina. Com sondagens negativas, prioridade é convencer indecisos.
Assunção Cristas

CDS. Nuno Melo tem "todas as condições" para líder

A ex-líder do partido considera que é ao seu antigo vice-presidente que "compete analisar e avaliar essas circunstâncias" e defendeu que, quem fala em Melo, fala em Cecília Meireles ou Mesquita Nunes.
CDS-PP

Líder do CDS/Açores acusa Assunção Cristas

 O presidente do CDS-PP/Açores, Artur Lima, que se recandidata ao cargo, acusou a ex-líder nacional do partido Assunção Cristas de ter tentado destruir a sua liderança.
E o vencedor é...

Uma corrida ou um passeio para Fernando Medina?

O problema que a esquerda pode ter em Lisboa e a absoluta incapacidade de recrutamento da direita. Assunção Cristas deu a "estocada final" e quem perde é Francisco Rodrigues dos Santos.
CDS-PP

Cristas exclui candidatura a Lisboa e culpa líder

Ex-líder do CDS critica "discurso contraditório" da direção e "parco interesse" em falar consigo. E pressiona Chicão a apresentar um nome para encabeçar Lisboa, sugerindo que PSD é que tem de ir atrás
Coronavírus

Cristas abandona reunião e fica em quarentena

Assunção Cristas soube durante uma reunião da câmara de Lisboa que um amigo com quem tinha estado no fim de semana está infetado. João Gonçalves Pereira também vai ficar em isolamento preventivo.
Eutanásia

Cristas e eutanásia: "Cuidem de mim, não me matem"

A ex-líder do CDS-PP quebrou o silêncio para se pronunciar sobre a morte medicamente assistida. Cristas diz-se "perplexa" com a pressa em decidir sobre o assunto e quer referendo.
Assunção Cristas

Assunção assume

Cristas teve uma atitude original na política nacional. O reverso desta singularidade foi uma via por vezes mais difícil, um caminho percorrido em solidão e incompreensão. Fez o que achava que estava certo.
Atualidade

Cristas: "Saio triste mas dei tudo o que podia"

No discurso do adeus à presidência do CDS, Assunção Cristas assumiu que falhou nos resultados e na análise, mas lembrou aos congressistas que foram eles que viabilizaram essa mesma estratégia.
Congresso do CDS

"Falhei". O mea culpa de Cristas na culpa de todos

Líder cessante assumiu que errou na estratégia, mas lembrou aos congressistas que foram eles que viabilizaram essa mesma estratégia em Gondomar e Lamego. Depois, abandonou o congresso.
Debate

CDS. Os 5 numa "mamite" que se cansou de ser sexy

Almeida teve debate aceso com 'Chicão', que contou com o aliado Meira. Lobo d'Ávila mantém-se como a 'terceira via' alternativa à bipolarização e Abel lembrou Manuel Monteiro.
CDS-PP

Melo sobre Rio: "Cada um cita os que tem próximos"

Melo não gostou de ouvir Rio a apontar deputados de PS e PSD como maioria de estabilidade aos colegas do PPE, esquecendo o CDS. Diz que CDS não ficou diminuído por Cristas não ir a Zagreb.
CDS-PP

CDS. Críticos atribuem culpas a toda a direção

João Almeida é o único rosto da continuidade em ponderação. Entre os críticos, estratégia é colar toda a direção à derrota e defender que líder não tem de ser deputado. Congresso a 25 e 26 de janeiro.
CDS-PP

Nuno Melo exclui-se da corrida a líder do CDS

O eurodeputado Nuno Melo excluiu-se esta sexta-feira da corrida à liderança do CDS, admitindo que há potenciais candidatos com muito peso e "capacidade política" para liderar os centristas.
CDS-PP

E agora? Um líder-deputado ou uma maçã sumarenta?

Líder da JP diz que renovação do partido vai passar pelas "maçãs sumarentas" que foram semeadas. João Almeida, o últimos dos deputados, pondera avançar e Filipe Lobo d'Ávila, o crítico, também.
Legislativas 2019

Cristas de saída. Quem se segue no CDS?

Ainda não se sabia se seria um táxi ou uma van, mas Cristas nem quis esperar pela hora da ceia. Uma hora e pouco depois do fecho das urnas abandonou a sede. Quem são os potenciais sucessores?
Legislativas 2019

Cristas antecipa fim da campanha em luto 

Campanha do CDS será cancelada sexta-feira às 15h00, com Cristas a abdicar de duas grandes ações: a descida do Chiado e o comício no Largo do Caldas. Partido em luto pelo fundador.
Legislativas 2019

Mulher tenta agredir Cristas na Baixa do Porto 

Mulher tentou agredir Cristas no Porto e chegou a existir contacto físico, que podia ter sido pior se membro da comitiva não a tivesse afastado. Rui Moreira retirou apoio que disse que nunca deu.
Legislativas 2019

Trabalho para pré-reformados. Proposta é do CDS?

O projeto de lei para que os trabalhadores pudessem trabalhar a tempo parcial quando estivessem a um ano da idade da reforma foi apresentado pelos centristas e já constava no programa da PAF.
Legislativas 2019

Líder do CDS dança o vira para "virar isto"

Líder do CDS encontrou a rainha na desfolhada e só lamentou que fosse vermelha. Dançou o vira para "virar isto". Evitou Tancos e foi uma estrela, mesmo lhe tenham chamado "Conceição Cristas".
CDS-PP

Este país não é para Tancos. Tarde foi dos idosos

Cristas guardou o antídoto anti-Costa para o final da visita matinal, onde revelou que vai pressionar Ferro a dizer se já enviou declarações para o MP. À tarde só quis falar no âmbito do Dia do Idoso.
Legislativas 2019

Em Coimbra, Cristas ouviu fado (e alguns insultos)

Cristas teve o seu fado numa noite que era para ser de festa, mas em que acabou por ouvir insultos no Quebra-Costas, em Coimbra. A líder do CDS diz que não enfia a carapuça das ofensas de "fascista".
Assunção Cristas

Na economia do mar, Sócrates deu o sal a Cristas

Assunção Cristas contou com Sócrates sobre Tancos para dar sal à campanha. Na saúde, o antigo primeiro-ministro voltou a ser visado. No pomar, líder confessou gostar de laranjas, mas "espremidinhas".
Legislativas 2019

Cristas na 'Volta a Tancos' reage a Santos Silva

Em mais uma etapa da 'Volta a Tancos', a líder do CDS explicou que os recados que recebeu para não falar de Tancos são "mensagens que andam por aí". Foi atacada e respondeu a Santos Silva.
Legislativas 2019

Cristas recebeu "recados" para não falar de Tancos

Cristas acusa PS de recuperar "tese da cabala" e diz que recebeu "mensagens" e "recados" a avisar que o CDS não devia falar do caso de Tancos. Cristas avisa que o papel do CDS não é "agradar a Costa".
Legislativas 2019

Dança de Cristas numa tarde "morna" pela segurança

Depois de Tancos, Cristas dedicou tarde aos problemas de segurança. Soprou as velas dos 45 e, além da valorização das forças de segurança, pediu dois desejos: chegar aos 90 e um "grande resultado".
CDS-PP

Tancos. CDS quer nova CPI e MP a investigar Costa

Líder do CDS propõe nova comissão de inquérito a Tancos, vai viabilizar a comissão permanente antes das eleições e exige a Ferro que envie declarações de Costa na AR para Ministério Público analisar.
Legislativas 2019

Tancos. Cristas reúne de urgência direção do CDS 

Cristas convocou de urgência cúpula do CDS para reagir a caso Tancos. Pelo meio houve património e contratos de associação. E recebeu um lápis do PSD: "Não está afiado".
Legislativas 2019

Tancos "série da Netflix" e a ausência de elogios

O ex-líder Paulo ainda chegou, ao contrário do ex-líder "Zé" (Ribeiro e Castro) que disse que se votasse em Leiria votava CDS por causa de Raquel Abecassis. Para Assunção nem um elogio.
Legislativas 2019

A nova sede da PJ foi tratada por PSD/CDS?

Cristas afirmou que a nova sede da PJ foi obra de um governo PSD/CDS. O início e o fim do processo sim, mas foram ministros socialistas que retomaram o atual projeto e o adjudicaram.
Legislativas 2019

PPP no Hospital de Braga poupou 80 milhões?

Num comício em Famalicão, Assunção Cristas alegou que a Parceria Público-Privada no Hospital de Braga poupou 80 milhões de euros ao Estado. Mas os valores anuais ou totais do contrato são diferentes.
Legislativas 2019

Na feira para pôr "a ciganada toda a votar no CDS"

Cristas voltou ao local onde já foi feliz (Lamego) a pedir votos no CDS. Na feira, acusou o governo de "ilibar criminosos". Mais tarde, nas caves da Murganheira, levou um banho de espumante
CDS-PP

CDS. Um pouco de fé para interromper "telenovela"

Cristas quer acabar com "telenovela" em que se transformou o país, Mota Soares avisa que "parece um PREC" e que a esquerda quer fagilizar o Presidente e torná-lo “numa espécie de Rainha de Inglaterra”
Legislativas 2019

Cristas justifica movimentos no interior (do CDS)

Já percorreu 1000 quilómetros em dois dias, não desiste, mas nem a agenda de Portas ajuda. Porque esteve o ex-líder com João Almeida e ainda não teve tempo para a presidente? Cristas desvaloriza
Legislativas 2019

Melo: está em jogo "ar puro" e "democracia livre"

Na terra de Melo, o eurodeputado disse que está em causa se se vai respirar "ar puro" na democracia portuguesa e que há "imprensa que não é livre". CDS fez a festa em Famalicão. E houve confetis.
Legislativas 2019

Portas e a rua na ajuda ao sonho de Cristas

Cristas fez cerca de 500 quilómetros em poucas horas, esteve com Melo e divulgou palavras e apoio a Portas. Após ação pouco conseguida no Barreiro, inventou uma arruada fora do programa em Braga.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.