790kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Assunção Cristas

Noticiário

8h. Assunção Cristas diz que AD não recebe lições

A antiga ministra juntou-se a Luís Montenegro na campanha para pedir uma maioria reforçada. Ainda neste jornal, a agenda de campanha eleitoral dos candidatos às legislativas.
Noticiário

15h. Assunção Cristas na campanha da AD

A antiga líder do CDS e antiga ministra da agricultura vai discursar num comício em Ourém logo à Noite. Ainda, Luís Montenegro classifica como "muito imaginativa" a leitura de uma queda da AD.
Noticiário

14h. CDS reconhece caminhos alternativos ao PSD

A antiga presidente do CDS considera que o partido tem mais opções para além de uma coligação pré eleitoral com o PSD. E ainda, Ventura quer chamar Marta Temido ao parlamento.
Resposta Pronta

Cristas: "CDS deve ser fiel ao que sempre fez"

Apesar da situação atual do partido, Assunção Cristas recusa a necessidade de mudanças de estratégia no CDS. A ex-líder centrista defende que o partido "já provou que está vivo e faz falta na AR".
CDS-PP

Portas: "Sem o CDS, Portugal fica pior"

Portas, Monteiro e Cristas juntaram-se a Melo para apresentar a nova declaração de princípios do CDS. Mesmo assumindo o mau momento do partido, todos deixaram a garantia: o partido faz falta ao país.
CDS-PP

CDS-PP marca "rentrée" em convenção programática

A iniciativa que marca a "rentrée" centrista vai decorrer a 9 de setembro, na sede nacional do CDS-PP, em Lisboa, anunciou o partido em comunicado.
Emissão Especial

Adriano Moreira foi "fiel às suas convicções"

Adriano Moreira morreu aos 100 anos. Antiga líder centrista fala no "testemunho de vida inigualável" e destaca papel "sempre ativo não apenas no CDS, mas em toda a "história de Portugal"
Resposta Pronta

Seca. "É preciso investir na dessalinização"

Ex-ministra da Agricultura e do Mar Assunção Cristas salienta a importância de Portugal e Espanha terem uma "estratégia conjunta e de longo prazo". Utilização da água do mar pode ser a chave, defende.
PSD

Universidade de Verão do PSD arranca esta segunda

Assunção Cristas, Marques Mendes, Francisco Assis, Carlos Moedas e Leonor Beleza são alguns dos oradores. A 18ª edição será encerrada pelo presidente do PSD, Luís Montenegro.
Noticiário

22h. Morreu o jornalista António Ribeiro Ferreira

O ex-diretor adjunto do Diário de Notícias e chefe de redação do semanário "O Independente", tinha 73 anos. Ainda, em Kremenchuk, ainda se contam as vítimas do ataque contra um centro comercial.
Noticiário

21h. PSD: "Portugueses estão cansados do Governo"

Luís Montenegro promete uma alternativa política com menos impostos e mais serviços. Ainda neste jornal, subiu para 11 o número de vítimas mortais do ataque ao centro comercial em Kremenchuk.
Noticiário

20h. Conferência Oceanos. PR faz balanço positivo

O chefe de Estado insiste que para salvar os oceanos é preciso passar da conversa à ação. Ainda neste jornal, morreu aos 87 anos o magnata italiano Leonardo Del Vecchio, fundador da Ray Ban.
A História do Dia

O CDS vai desaparecer?

Os centristas reúnem-se em congresso em Guimarães depois do desastre eleitoral de janeiro e da queda do líder. Olhamos para os últimos 4 anos de um partido em agonia e procuramos explicações.
Autárquicas 2021

Moedas com Cristas a dramatizar apelo ao voto útil

A ex-líder do CDS juntou-se a Moedas e os dois insistiram na ideia de que votar noutros partidos é hipotecar a hipótese de derrotar Medina. Com sondagens negativas, prioridade é convencer indecisos.
Assunção Cristas

CDS. Nuno Melo tem "todas as condições" para líder

A ex-líder do partido considera que é ao seu antigo vice-presidente que "compete analisar e avaliar essas circunstâncias" e defendeu que, quem fala em Melo, fala em Cecília Meireles ou Mesquita Nunes.
CDS-PP

Líder do CDS/Açores acusa Assunção Cristas

 O presidente do CDS-PP/Açores, Artur Lima, que se recandidata ao cargo, acusou a ex-líder nacional do partido Assunção Cristas de ter tentado destruir a sua liderança.
E o vencedor é...

Uma corrida ou um passeio para Fernando Medina?

O problema que a esquerda pode ter em Lisboa e a absoluta incapacidade de recrutamento da direita. Assunção Cristas deu a "estocada final" e quem perde é Francisco Rodrigues dos Santos.
CDS-PP

Cristas exclui candidatura a Lisboa e culpa líder

Ex-líder do CDS critica "discurso contraditório" da direção e "parco interesse" em falar consigo. E pressiona Chicão a apresentar um nome para encabeçar Lisboa, sugerindo que PSD é que tem de ir atrás
Coronavírus

Cristas abandona reunião e fica em quarentena

Assunção Cristas soube durante uma reunião da câmara de Lisboa que um amigo com quem tinha estado no fim de semana está infetado. João Gonçalves Pereira também vai ficar em isolamento preventivo.
Eutanásia

Cristas e eutanásia: "Cuidem de mim, não me matem"

A ex-líder do CDS-PP quebrou o silêncio para se pronunciar sobre a morte medicamente assistida. Cristas diz-se "perplexa" com a pressa em decidir sobre o assunto e quer referendo.
Assunção Cristas

Assunção assume

Cristas teve uma atitude original na política nacional. O reverso desta singularidade foi uma via por vezes mais difícil, um caminho percorrido em solidão e incompreensão. Fez o que achava que estava certo.
Atualidade

Cristas: "Saio triste mas dei tudo o que podia"

No discurso do adeus à presidência do CDS, Assunção Cristas assumiu que falhou nos resultados e na análise, mas lembrou aos congressistas que foram eles que viabilizaram essa mesma estratégia.
Congresso do CDS

"Falhei". O mea culpa de Cristas na culpa de todos

Líder cessante assumiu que errou na estratégia, mas lembrou aos congressistas que foram eles que viabilizaram essa mesma estratégia em Gondomar e Lamego. Depois, abandonou o congresso.
Debate

CDS. Os 5 numa "mamite" que se cansou de ser sexy

Almeida teve debate aceso com 'Chicão', que contou com o aliado Meira. Lobo d'Ávila mantém-se como a 'terceira via' alternativa à bipolarização e Abel lembrou Manuel Monteiro.
CDS-PP

Melo sobre Rio: "Cada um cita os que tem próximos"

Melo não gostou de ouvir Rio a apontar deputados de PS e PSD como maioria de estabilidade aos colegas do PPE, esquecendo o CDS. Diz que CDS não ficou diminuído por Cristas não ir a Zagreb.
CDS-PP

CDS. Críticos atribuem culpas a toda a direção

João Almeida é o único rosto da continuidade em ponderação. Entre os críticos, estratégia é colar toda a direção à derrota e defender que líder não tem de ser deputado. Congresso a 25 e 26 de janeiro.
CDS-PP

Nuno Melo exclui-se da corrida a líder do CDS

O eurodeputado Nuno Melo excluiu-se esta sexta-feira da corrida à liderança do CDS, admitindo que há potenciais candidatos com muito peso e "capacidade política" para liderar os centristas.
CDS-PP

E agora? Um líder-deputado ou uma maçã sumarenta?

Líder da JP diz que renovação do partido vai passar pelas "maçãs sumarentas" que foram semeadas. João Almeida, o últimos dos deputados, pondera avançar e Filipe Lobo d'Ávila, o crítico, também.
Legislativas 2019

Cristas de saída. Quem se segue no CDS?

Ainda não se sabia se seria um táxi ou uma van, mas Cristas nem quis esperar pela hora da ceia. Uma hora e pouco depois do fecho das urnas abandonou a sede. Quem são os potenciais sucessores?
Legislativas 2019

Cristas antecipa fim da campanha em luto 

Campanha do CDS será cancelada sexta-feira às 15h00, com Cristas a abdicar de duas grandes ações: a descida do Chiado e o comício no Largo do Caldas. Partido em luto pelo fundador.
Legislativas 2019

Mulher tenta agredir Cristas na Baixa do Porto 

Mulher tentou agredir Cristas no Porto e chegou a existir contacto físico, que podia ter sido pior se membro da comitiva não a tivesse afastado. Rui Moreira retirou apoio que disse que nunca deu.
Legislativas 2019

Trabalho para pré-reformados. Proposta é do CDS?

O projeto de lei para que os trabalhadores pudessem trabalhar a tempo parcial quando estivessem a um ano da idade da reforma foi apresentado pelos centristas e já constava no programa da PAF.
Legislativas 2019

Líder do CDS dança o vira para "virar isto"

Líder do CDS encontrou a rainha na desfolhada e só lamentou que fosse vermelha. Dançou o vira para "virar isto". Evitou Tancos e foi uma estrela, mesmo lhe tenham chamado "Conceição Cristas".
CDS-PP

Este país não é para Tancos. Tarde foi dos idosos

Cristas guardou o antídoto anti-Costa para o final da visita matinal, onde revelou que vai pressionar Ferro a dizer se já enviou declarações para o MP. À tarde só quis falar no âmbito do Dia do Idoso.
Legislativas 2019

Em Coimbra, Cristas ouviu fado (e alguns insultos)

Cristas teve o seu fado numa noite que era para ser de festa, mas em que acabou por ouvir insultos no Quebra-Costas, em Coimbra. A líder do CDS diz que não enfia a carapuça das ofensas de "fascista".
Assunção Cristas

Na economia do mar, Sócrates deu o sal a Cristas

Assunção Cristas contou com Sócrates sobre Tancos para dar sal à campanha. Na saúde, o antigo primeiro-ministro voltou a ser visado. No pomar, líder confessou gostar de laranjas, mas "espremidinhas".
Legislativas 2019

Cristas na 'Volta a Tancos' reage a Santos Silva

Em mais uma etapa da 'Volta a Tancos', a líder do CDS explicou que os recados que recebeu para não falar de Tancos são "mensagens que andam por aí". Foi atacada e respondeu a Santos Silva.
Legislativas 2019

Cristas recebeu "recados" para não falar de Tancos

Cristas acusa PS de recuperar "tese da cabala" e diz que recebeu "mensagens" e "recados" a avisar que o CDS não devia falar do caso de Tancos. Cristas avisa que o papel do CDS não é "agradar a Costa".
Legislativas 2019

Dança de Cristas numa tarde "morna" pela segurança

Depois de Tancos, Cristas dedicou tarde aos problemas de segurança. Soprou as velas dos 45 e, além da valorização das forças de segurança, pediu dois desejos: chegar aos 90 e um "grande resultado".
CDS-PP

Tancos. CDS quer nova CPI e MP a investigar Costa

Líder do CDS propõe nova comissão de inquérito a Tancos, vai viabilizar a comissão permanente antes das eleições e exige a Ferro que envie declarações de Costa na AR para Ministério Público analisar.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora