Com data de apresentação oficial e mundial agendada para 5 de Setembro, nos EUA, a segunda geração do popular modelo 100% eléctrico Nissan Leaf promete vir a assumir-se como uma verdadeira pedrada no charco, face ao modelo actualmente em comercialização. A demonstrá-lo, o mais recente teaser dado a conhecer pela marca nipónica e que coloca em evidência as luzes traseiras – claramente, com pouco a ver com a solução hoje em dia em uso.

A par da imagem que aqui damos a conhecer, a Nissan divulgou mais um vídeo, no qual o construtor procura alimentar a expectativa quanto ao novo carro. Prometendo, inclusivamente, que o novo Leaf será capaz de surpreender os sentidos de qualquer condutor, com as suas tecnologias, design e soluções inovadoras.

Novo Nissan Leaf já poucos segredos esconde

Entre as tecnologias que prometem surpreender está o novo sistema de acelerador que serve também de travão, a que a marca decidiu chamar e-Pedal. E que, segundo o fabricante, consiste numa “tecnologia revolucionária que transformará a nossa forma de conduzir”. Já que “os condutores poderão concretizar 90% das suas necessidades de condução exclusivamente com o recurso ao e-Pedal”, ficando os restantes 10% para o pedal do travão.

[jwplatform LU1Se66H]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR