Cabo Verde perdeu na receção ao Senegal, por 2-0, em jogo da quinta jornada do Grupo D de qualificação africana para o Mundial2018 de futebol, e ficou mais distante do apuramento para a Rússia.

Depois das duas vitórias sobre a África do Sul nas últimas jornadas, que relançaram Cabo Verde na corrida ao apuramento, os ‘Tubarões Azuis’, treinados por Lúcio Antunes, até entraram melhor no jogo, criando boas oportunidades, mas não marcaram na primeira parte.

Perante o Estádio Nacional quase cheio, com cerca de 13 mil espectadores, Cabo Verde ainda pressionou nos minutos iniciais da segunda parte, mas foi o Senegal que marcou dois golos na parte final da partida, por Diafra Sakho e Cheikh Ndoye.

No outro jogo do Grupo D de apuramento, a África do Sul venceu o Burkina Faso, treinado por Paulo Duarte, por 3-1.

Com estes resultados, o Senegal passou para a liderança do agrupamento, com oito pontos e menos dois jogos, enquanto Cabo Verde fica em terceiro lugar, com seis pontos, e tem apenas mais um jogo por disputar.

O derradeiro encontro dos cabo-verdianos vai ser disputado em novembro, no Burkina Faso, que também tem seis pontos e tem só essa partida por disputar.

África do Sul ocupa o último lugar do grupo, com quatro pontos, mas também tem dois jogos a menos, ambos com o Senegal, num grupo em que todas as seleções ainda têm hipóteses matemáticas de apuramento, sendo que só o primeiro classificado se qualifica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR