Dark Mode 152kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Emails de Pedro Guerra estão a circular na internet e Bruno de Carvalho já aproveitou um

Emails supostamente enviados e recebidos pelo comentador do Benfica começaram a circular, em redes sociais afetas ao Sporting, desde a noite de domingo. Bruno de Carvalho já aproveitou uma informação.

Os famosos emails do comentador do Benfica e antigo diretor de conteúdos da BTV estão a circular na internet desde domingo à noite. São 6 GB de correio eletrónico supostamente recebido e enviado por Pedro Guerra durante vários anos e começaram a circular nas redes sociais e fóruns, sobretudo afetos ao Sporting. A divulgação até já foi aproveitada pelo presidente do clube de Alvalade, para ajustes de contas internos com aquilo que já apelidou de “sportingados”.

Os emails estão a circular, segundo sabe o Observador, desde a noite de domingo. A Sábado adianta que dizem respeito ao período entre maio de 2010 e março de 2017. Neste intervalo de tempo, Pedro Guerra foi comentador televisivo representante do Benfica e também chegou a ocupar (entre fevereiro de 2015 e agosto de 2017) o cargo de diretor de conteúdos da Benfica TV (BTV).

No seu perfil oficial no facebook, Bruno de Carvalho já aproveitou um destes emails — que lhe “mandaram”, segundo refere — para justificar os cinco processos que colocou a sócios do clube por passarem informação ao rival Benfica. “Um deles foi contra o associado André Carreira Figueiredo que, pelos vistos, foi apanhado a enviar emails a pessoas do Benfica. Dizem-me que até à data já se viram 52 desta personagem para eles”, escreveu o dirigente que anexou uma imagem de um email que tem no remetente o nome “André Carreira Figueiredo”, dirigindo a Pedro Guerra.

De acordo com o email divulgado por Bruno de Carvalho, Figueiredo reencaminha uma nota à imprensa enviada pelo Sporting ao jornalistas para Pedro Guerra poder usar no programa da TVI24 onde é comentador residente. No texto há um pedido específico para não mostrar a nota no programa porque “eles (comunicação do Sporting) irão eventualmente perceber de onde veio a fuga”.

O suficiente para o presidente do Sporting juntar o sócio do clube, André Figueiredo, à lista de “sportingados”, o termo que usa para definir alguns dos que o contestam dentro do clube e que terão passado informações ao Benfica (o neologismo nasce da mistura entre “sportinguistas” e “aziados”). “São estes os sportingados que têm que ser afastados de vez do Clube e que tantos andaram tão ‘ofendidos’ por eu os ter processado…. Irei denunciando, um a um”, escreveu acrescentando outros dois nomes (que já tinha referido em Assembleias gerais do clube).

Os 50 mil euros/mês, a conta em Espanha e o pedido de suspensão de mandato: o resumo da AG do Sporting

Entretanto, Bruno de Carvalho voltou ao Facebook e partilhou mais emails da conta pessoal de Pedro Guerra. Alegadamente, o advogado António Pragal Colaço envia ao comentador da TVI24 a morada do presidente do Sporting, que reenvia a informação para Carlos Janela – a quem Bruno de Carvalho chama “fazedor de cartilhas” – e Luís Bernardo, o responsável pela comunicação do Benfica. No assunto do alegado email, lê-se “aqui vai o material”.

“Porcos imundos é pouco! Estamos perante táticas dignas da máfia!!”, acusa Bruno de Carvalho.

No programa “Prolongamento”, da TVI24, Pedro Guerra já respondeu às acusações do presidente do Sporting. Depois de garantir que “isto é falso”, o comentador compara-se a Marcelo Rebelo de Sousa. “Eu sou um mero comentador de televisão. O melhor comentador de política que conhecemos é agora Presidente da República. Vamos imaginar que alguém entrava no correio eletrónico pessoal do Presidente da República e divulgava todos os emails que ele trocou nos anos em que foi comentador da TVI? As pessoas achavam que isto era justo?”.

Pedro Guerra garantiu que não quer falar sobre o assunto, acrescentando apenas que não sabe “onde mora o presidente do Sporting, com quem vive e se está ou não zangado com a esposa”.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.