Transplante

Músico Salvador Sobral “está bem e recupera” dentro do esperado

547

Salvador Sobral encontra-se bem e recupera dentro do esperado do transplante cardíaco a que foi submetido na sexta-feira, declarou a Direção Clínica do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental.

Salvador Sobral "está bem-disposto e já iniciou um programa de fisioterapia e reabilitação", revelou o hospital em que se encontra internado

SERGEY DOLZHENKO/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O músico Salvador Sobral encontra-se bem e recupera dentro do esperado do transplante cardíaco a que foi submetido na sexta-feira, divulgou, num comunicado, a Direção Clínica do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental. “A Direção Clínica do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, E.P.E. informa que Salvador Sobral encontra-se bem, a fazer a sua recuperação com uma evolução dentro do esperado”, refere a nota, assinada por José Manuel Correia, diretor clínico do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental.

De acordo com o comunicado, Salvador Sobral “está bem-disposto e já iniciou um programa de fisioterapia e reabilitação, encontrando-se nas condições habituais de isolamento das transplantações”. Estas informações foram divulgadas, segundo a nota, com a autorização de Salvador Sobral.

O músico, que venceu o último festival Eurovisão da canção, foi submetido na sexta-feira passada a um transplante cardíaco, no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, Oeiras. Numa conferência de imprensa, realizada no sábado, a equipa que operou o músico disse que a recuperação será demorada, o que é normal neste tipo de transplantes, mas que o músico “vai ter uma vida completamente normal” se tudo correr bem.

Salvador Sobral anunciou em setembro que iria fazer uma pausa na carreira, por motivos de saúde e por tempo indeterminado. A vitória no festival Eurovisão da Canção, que venceu com uma canção escrita pela irmã, Luísa Sobral, deu maior visibilidade nacional e internacional a um músico que conta com vários anos de carreira.

Nascido em Lisboa, em 1989, Salvador Sobral participou em dois concursos televisivos de talento, na infância e na adolescência, estudou Psicologia, mas um Erasmus em Espanha fê-lo trocar essa via pela música. No ano passado editou o álbum de estreia, “Excuse me”, no qual cruzava referências de uma vida, do jazz de Chet Baker aos clássicos brasileiros de Dorival Caymmi.

Este ano, já depois de ter ganhado o festival Eurovisão, Salvador Sobral lançou o projeto Alexander Search, em parceria com o pianista Júlio Resende, em torno da poesia de um dos heterónimos de Fernando Pessoa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Clima

As crianças que lutam por um mundo pior /premium

Alberto Gonçalves
1.210

Na idade da menina Alice e do menino Gil, fiz diversas greves à escola a pretexto do clima: mal o sol aquecia, trocava as aulas pela praia. Faltou-me ser entrevistado pelos “media”.

Eleições Europeias

Não há eleições europeias /premium

João Marques de Almeida

O parlamento europeu serve sobretudo para reforçar o poder dos grandes países, cujos partidos dominam os grupos políticos e, principalmente, as comissões parlamentares se fazem as emendas legislativas

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)