Enquanto, nos Estados Unidos da América, a Lexus levou ao Salão Automóvel de Los Angeles a versão do SUV RX com três filas de bancos, o RX L, na Europa, a marca de luxo do universo Toyota aproveita para lançar uma variante mais desportiva do mesmo modelo. Denominada Sport, esta proposta segue a mesma tendência das versões similares nos modelos CT, IS e NX. Ou seja, basicamente, exibe um visual diferente e conta com mais equipamento.

Disponível com todas as motorizações já existentes no modelo, esta nova versão RX Sport diferencia-se por vários elementos exteriores que ganham uma tonalidade negra, incluindo a generosa grelha frontal. Esta, além das barras horizontais em preto, exibe uma moldura exterior em metalizado, ladeada por pequenas luzes de nevoeiro, também elas integradas numa superfície negra. A completar as alterações exteriores, capas dos retrovisores exteriores também em preto, o mesmo acontecendo com as jantes de 20″ e com o difusor traseiro.

Tendo por base a já conhecida versão Executive, o RX Sport conta ainda com máximos de accionamento automático, sistema de som premium fornecido pela Pioneer e que pode ter entre nove ou 12 colunas, Lexus Media Display com ecrã de 8 ou 12,3″, revestimentos em tecido ou couro, além de vários outros itens.

A marca tem previsto iniciar o período de encomendas a partir de Fevereiro de 2018. Sendo que, por enquanto, nem sequer possui qualquer informação sobre preços ou mercados (europeus) onde irá comercializar o RX Sport.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR