Para a maioria das pessoas, não há nada que aborreça mais do que alguém que decide não respeitar as filas ou a ordem de chegada, e se põe a ultrapassar tudo e todos. Porém, há situações em passar à frente dos restantes não só não é grave, como é até de saudar. Aconteceu a um doente oncológico, em fase terminal, que apesar de ter apenas três a quatro meses de vida, gostaria de ter a possibilidade de conduzir o Model 3 que encomendou.

Embora esteja a derrapar no ritmo de produção – era suposto atingir 5.000 unidades por semana em finais de 2017, objectivo esse que foi adiado para Março de 2018 -, a Tesla continua a garantir que não só continua com os 500 mil clientes iniciais à espera de uma chamada do construtor, convidando-os a realizar a configuração final do seu Model 3, como surgem semanalmente milhares de novas encomendas. Isto atira a esperança de receber o novo veículo, pelo menos para os últimos clientes que colocaram a encomenda, algures para 2019.

Para o fã da Tesla, a braços com um cancro de nível 4, a possibilidade de vir a conduzir o seu novo carro eléctrico parecia cada vez mais longínqua, para não dizer improvável. Isto até que comentou, no fórum dos clientes da marca, as suas preocupações. E as suas preces foram ouvidas, pois Bonnie Norman, que tinha uma amiga que trabalha na Tesla e já tinha recebido o seu Model 3 (aqueles que foram inicialmente produzidos e vendidos aos funcionários), decidiu fazer a ligação e apareceu em casa do cliente com o carro dos seus sonhos.

Apesar do feito notável, em termos de dedicação e solidariedade para com alguém que nem sequer conhecia, Bonnie decidiu não ficar por aqui e contactou a Tesla, para ver até que ponto, face à situação específica deste cliente, o fabricante poderia passá-lo à frente na lista de espera. E logo no dia seguinte, a Tesla, através de John McNeil, chefe de Vendas e Serviços, não só informou que entregaria o Model 3 de imediato, como o faria numa operação VIP, que incluiria uma visita privada à fábrica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Tesla fez o seu papel, não produzindo qualquer comunicado sobre o assunto, nem procurando publicidade, mas Bonnie tratou do assunto, através do Twitter.