Para a maioria das pessoas, não há nada que aborreça mais do que alguém que decide não respeitar as filas ou a ordem de chegada, e se põe a ultrapassar tudo e todos. Porém, há situações em passar à frente dos restantes não só não é grave, como é até de saudar. Aconteceu a um doente oncológico, em fase terminal, que apesar de ter apenas três a quatro meses de vida, gostaria de ter a possibilidade de conduzir o Model 3 que encomendou.
Embora esteja a derrapar no ritmo de produção – era suposto atingir 5.000 unidades por semana em finais de 2017, objectivo esse que foi adiado para Março de 2018 -, a Tesla continua a garantir que não só continua com os 500 mil clientes iniciais à espera de uma chamada do construtor, convidando-os a realizar a configuração final do seu Model 3, como surgem semanalmente milhares de novas encomendas. Isto atira a esperança de receber o novo veículo, pelo menos para os últimos clientes que colocaram a encomenda, algures para 2019.
Para o fã da Tesla, a braços com um cancro de nível 4, a possibilidade de vir a conduzir o seu novo carro eléctrico parecia cada vez mais longínqua, para não dizer improvável. Isto até que comentou, no fórum dos clientes da marca, as suas preocupações. E as suas preces foram ouvidas, pois Bonnie Norman, que tinha uma amiga que trabalha na Tesla e já tinha recebido o seu Model 3 (aqueles que foram inicialmente produzidos e vendidos aos funcionários), decidiu fazer a ligação e apareceu em casa do cliente com o carro dos seus sonhos.
3) I asked @DevinaKSingh, a friend who works for Tesla & owns a Model 3, if she'd show off her car so he could experience it at least. On 11/25, she was at his house, insisting he drive the car hard. (Check the Tesla grin.) pic.twitter.com/5mIEQs1Hle
— Bonnie Norman (@bonnienorman) December 13, 2017
Apesar do feito notável, em termos de dedicação e solidariedade para com alguém que nem sequer conhecia, Bonnie decidiu não ficar por aqui e contactou a Tesla, para ver até que ponto, face à situação específica deste cliente, o fabricante poderia passá-lo à frente na lista de espera. E logo no dia seguinte, a Tesla, através de John McNeil, chefe de Vendas e Serviços, não só informou que entregaria o Model 3 de imediato, como o faria numa operação VIP, que incluiria uma visita privada à fábrica.
A Tesla fez o seu papel, não produzindo qualquer comunicado sobre o assunto, nem procurando publicidade, mas Bonnie tratou do assunto, através do Twitter.
7) Oh! And he and his wife have their new Model 3. Lots of tears around. Merry Christmas, Happy Holidays. My heart is full. Thanks everyone @Tesla. Thanks especially to @DevinaKSingh and @jonmcneill . We make an awesome team. pic.twitter.com/QChhxKX8hV
— Bonnie Norman (@bonnienorman) December 13, 2017