A Farfetch, o unicórnio português (empresa com uma avaliação superior a mil milhões de dólares), vai abrir um pólo de tecnologia em Braga com capacidade para “cerca de 150 pessoas”, anunciou em comunicado. O objectivo deste quarto escritório em Portugal — depois de ter aberto em Guimarães, Porto e Lisboa –, é aumentar a equipa de tecnologia dando suporte a equipas de engenharia e produto nos escritórios da Farfetch “desde Londres até à China”, diz Cipriano Sousa, o diretor de tecnologia da Farfetch.

Luís Teixeira, diretor-geral da Farfetch em Portugal, quanto ao novo espaço no Norte, afirmou: “Estamos a criar um novo espaço que vem dar resposta à nossa estratégia e ao crescimento da equipa em Portugal. Braga é considerada uma das cidades mais jovens do país, dinâmica e inovadora, e reune as condições certas para receber um novo pólo de tecnologia da Farfetch”.

No website oficial da empresa já é possível candidatar-se a uma das vagas abertas para este novo espaço para programador Java.

Depois da Burberry, Farfetch faz parceria com a Chanel

A Farfetch recentemente anunciou que vai ter uma parceria com a Chanel, a famosa marca francesa de artigos de luxo, tendo recebido um investimento não divulgado da empresa. No início do mês de fevereiro, a Farfetch anunciou também uma parceria com o Grupo Chalhoub, uma das maiores plataformas de retalho de luxo do Médio Oriente.

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Estes investimentos e parcerias têm levado alguns investidores a crer que a Farfetch poderá dispersar capital em bolsa (fazer um IPO, sigla em inglês) ainda este ano.