???? Quem vem lá? ???? ???? ???? #UmaCamisolaVáriasEmoções

Posted by Sport Lisboa e Benfica – Modalidades on Monday, March 5, 2018

Ao começo da tarde desta segunda-feira, era suposto a publicação do Benfica no Facebook (com uma “sombra” na vez de um atleta e na legenda uma pergunta aos adeptos) ser enigmática. Mas de enigmática tinha muito pouco e o atleta em causa era o canoísta Fernando Pimenta — que troca agora a equipa da terra natal e de sempre, o Clube Náutico de Ponte de Lima, pelo Benfica.

Fernando Pimenta irá integrar o projeto olímpico dos encarnados para Tóquio 2020 juntamente com os também canoístas João Ribeiro, Teresa Portela e Joana Vasconcelos. Às quatro da tarde, Fernando Pimenta era apresentado no estádio da Luz. E garantia:

É um passo importante [assinar pelo Benfica] enquanto atleta e pessoa. Espero contribuir com vitórias e continuar na senda dos bons resultados que tenho tido nos últimos anos. Quero continuar o trabalho agora, claro, com o acrescento que é representar uma estrutura enorme no desporto português. No projeto olímpico do Benfica terei condições que muitas vezes me faltavam, como conseguir fazer alguns estágios e preparação, que é muito importante em alta competição, para resultados que se definem por milésimas de segundo”.

Entre muitos títulos (europeus e mundiais) que tem no currículo, Fernando Pimenta, hoje com 28 anos, foi medalha de prata (ao lado do agora sportinguista Emanuel Silva) nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR