A Mercedes não se poupou a esforços para o lançamento do novo Classe A, com a marca da estrela prateada a recorrer a outra estrela, igualmente brilhante mas no mundo da música, a rapper Nicki Minaj, para promover o seu modelo mais popular e acessível. Nem o facto de a versão de cinco portas, a mais importante para o mercado europeu, não estar prevista ser vendida no mercado americano, impediu o construtor alemão de recorrer aos serviços da cantora.

Além de outras características, como a potência, o espaço, o conforto, a marca pretende chamar a atenção para o MBUX, o sistema de infoentretenimento que permite controlar uma série de funções com comandos de voz, à semelhança do que acontece com o Siri, Google ou Alexa.

Novo Classe A é (mesmo) uma estrela. Em tecnologia

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Obviamente a participação da rapper esteve longe de ser gratuita, e a meia dúzia de segundos em que aparece no vídeo, bem como a exploração da sua imagem nos anúncios, obrigaram a que uns milhões de dólares mudassem de mão.

O MBUX visa facilitar a vida ao condutor, realizando determinadas operações sem que este se veja obrigado a retirar os olhos e atenção da estrada. Desde pedir “ao Mercedes” para ligar a um dos destinatários da agenda telefónica, ou seleccionar um destino no sistema de navegação, quem vai ao volante pode ainda pedir para ouvir uma determinada música ou um posto especializado num certo tipo de canções. É exactamente quando o condutor pede para ouvir hip-pop, que o MBUX faz aparecer Minaj no banco do lado. Pode espreitar ao vídeo completo aqui:

[jwplatform mPCMJ1Fr]