Depois da derrota em Madrid, o Sporting está a viver 24 horas que abriram uma grave crise no clube, adensada pela última publicação de Bruno de Carvalho em resposta ao comunicado subscrito por vários jogadores do plantel principal: o presidente leonino decidiu suspender todos os atletas que partilharam a comunicação a menos de 48 horas do jogo com o P. Ferreira.

“Em vez de 11, fomos nove”. Bruno de Carvalho faz a sua “crónica” e critica vários jogadores do Sporting

“Meninos amuados, então vamos resolver… No Sporting não se vive na República das Bananas. Todos os atletas que escreveram o que em baixo descrevo estão imediatamente suspensos, tendo de enfrentar a disciplina do clube”, começa por referir Bruno de Carvalho, numa publicação que ainda permanece no perfil privado (apenas aberto para quem seja amigo do presidente leonino no Facebook) e que terá estado também durante pouco tempo na página pública antes de ser “fechado”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Já estou farto de atitudes de miúdos mimados que não respeitam nada nem ninguém, como por exemplo os adeptos relativos aos quais já ouvi comentários do mais baixo possível. Estas crianças mimadas julgam que vão longe, mas desta vez a minha paciência esgotou-se para quem acha que está acima do clube e de qualquer crítica. Começam com ‘Somos Sporting’ e que não existe um ‘Eu’ mas um ‘Nós’, sendo que isso não passa de uma mera fantasia pois na realidade não o são. São profissionais rotativos e o que lhes interessa não é o ‘Eu’ ou o ‘Nós’. Só lhes interessa o ‘Eles'”, refere, antes de publicar o texto dos atletas.

Plantel do Sporting critica Bruno de Carvalho com mensagem partilhada por todos os jogadores

De referir que, depois da publicação de Bruno de Carvalho, alguns jogadores que ainda não tinham partilhado o texto fizeram questão de colocá-lo nas suas páginas das redes sociais, como aconteceu com Doumbia, Fábio Coentrão, Ristovski, Rafael Leão e Wendel. Antes, Rui Patrício, William Carvalho, Coates, Piccini, Gelson Martins, Battaglia, Fredy Montero, Acuña, Bruno Fernandes, Daniel Podence, Bruno César, João Palhinha, Rúben Ribeiro e Bryan Ruíz. É provável que os jogadores que ainda não estejam nesta lista venham também a subscrever o comunicado por uma questão de solidariedade, fazendo com que todo o plantel principal fique suspenso.

Sporting. CM avança que jogadores recusaram treinar, clube desmente (e Dost não sabia que estava em risco)

Assim, a manhã deste sábado vai trazer novidades e a vários níveis: por um lado, será nessa altura que se saberá se os jogadores do plantel principal poderão ou não treinar e, em paralelo, ser convocados para a receção ao P. Ferreira; por outro, e como a equipa B joga às 16 horas em Oliveira de Azeméis com a Oliveirense, a lista de convocados dará também pistas para o que pode acontecer no dia seguinte com o conjunto principal, sobretudo se a lista integrar mais juniores do que é normal. Fonte oficial do clube confirmou a suspensão de 19 jogadores, o que pressupõe a utilização de elementos da equipa B.