Em abono da verdade, este foi um modelo que nasceu para as pistas virtuais, uma vez que a primeira vez que foi “visto” foi no jogo de vídeo Gran Turismo Sport, desenvolvido para a PlayStation 4. Mas a Audi tornou este desportivo de pista virtual numa realidade e felizmente, porque o modelo é espectacular. E anuncia valores de aceleração e peso deveras entusiasmantes.

Obviamente, o Audi e-tron Vision Gran Turismo é 100% eléctrico, recorrendo a três motores de 272 cv (200 kW) cada, montando dois atrás e um à frente, perseguindo assim uma distribuição perfeita de peso pelos eixos, com 50% a incidir sobre cada um deles.  Com esta mecânica, este e-tron de pista é capaz de atingir 100 km/h em somente 2,5 segundos, o que deixa antever grande agilidade, uma vez que os seus 1.450 kg permitem-lhe uma relação peso/potência de apenas 1,78 kg/cv.

O novo veículo de competição, que exibe a frente que os futuros Audi eléctricos vão partilhar, entra ao serviço já no próximo fim-de-semana, durante a prova italiana da Fórmula E, realizada nas ruas de Roma. Pilotado por Rahel Frey, ex-DTM, ou Dindo Capello, vencedor das 24 Horas de Le Mans, o novo e-tron Vision Gran Turismo vai acompanhar a temporada europeia desta disciplina com fórmulas eléctricos, propondo voltas à pista no banco do lado para espectadores e clientes VIP.

Para a Audi, que foi o primeiro construtor alemão a inscrever-se no campeonato mundial de Fórmula E, o novo e-tron pressupõe ser uma ferramenta de divulgação da mobilidade eléctrica, provando que nada impede um veículo movido a electricidade de ser rápido e eficaz e um verdadeiro carro de competição.

[jwplatform Hq9saQMn]