O treinador da seleção portuguesa de futebol sub-17, Rui Bento, anunciou esta quinta-feira a lista de 25 convocados para o estágio com vista ao Euro 2018 da categoria, da qual sairão os 20 nomes que vão participar no torneio em Inglaterra. Os 25 nomes escolhidos vão estar em estágio a partir de domingo e até 1 de maio, dia em que os 20 selecionados vão viajar para Londres, para participar no torneio, de 4 a 20 de maio.

Entre os convocados, nota para dois estreantes no escalão sub-17, Diogo Almeida, do Sporting, e Henrique Pereira, do Benfica. Em solo inglês, Portugal vai procurar somar a terceira vitória no torneio, depois de 2003 e 2016, além de quatro títulos sub-16, em 1989, 1995, 1996 e 2000. Na fase de grupos, a seleção das ‘quinas’ estará integrada no grupo B, com Noruega, Suécia e Eslovénia, e Rui Bento assume como objetivo para o torneio a possibilidade de “projetar jogadores para representar a seleção principal”.

“Esse é sempre o nosso grande objetivo. Os nossos títulos são os jogadores que vemos na seleção principal”, acrescentou, citado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Lista de 25 convocados:

  • Guarda-redes: Diogo Almeida (Sporting), Francisco Meixedo (FC Porto), Gonçalo Tabuaço (Vitória de Guimarães) e João Monteiro (Benfica).
  • Defesas: Francisco Saldanha (Benfica), João Ferreira (Benfica), Levi Faustino (FC Porto), Rafael Brito (Benfica), Sandro Cruz (Benfica), Tiago Matos (FC Porto) e Tomás Tavares (Benfica).
  • Médios: Bernardo Silva (Benfica), Gonçalo Ramos (Benfica), Henrique Jocu (Benfica), Nuno Cunha (Benfica), Rafael Pereira (FC Porto), Rodrigo Fernandes (Sporting) e Rodrigo Valente (FC Porto).
  • Avançados: Eduardo Ribeiro (Sporting de Braga), Fábio Silva (FC Porto), Félix Correia (Sporting), Henrique Pereira (Benfica), Jair Tavares (Benfica), Tiago Gouveia (Benfica) e Umaro Embaló (Benfica).