A dez dias do casamento mais aguardado do ano, o Museu Madame Tussauds, em Londres, revelou que já há uma figura em cera de Meghan Markle, a futura esposa do príncipe Harry.

A estátua de Meghan Markle tem um vestido verde-esmeralda — o mesmo que usou na primeira entrevista oficial que deu com o príncipe Harry depois do anúncio do noivado –, uns sapatos de salto alto beges e como não podia deixar de ser, uma réplica do anel de noivado, que foi desenhado por Harry. Assim como no dia do casamento, também no museu Meghan Markle vai ficar lado a lado com o noivo, junto a outros elementos da família real britânica.

E é precisamente a 19 de maio, quando o príncipe Harry e Meghan Markle vão subir ao altar para jurarem fidelidade e amor para toda a vida, que a exposição, já com a figura de Meghan, vai abrir ao público. Mas esta não é a única novidade: à figura de cera de Harry, criada na altura da celebração dos seus 30 anos, foi acrescentada barba para ficar mais próxima da imagem que hoje apresenta.

O gerente do famoso museu londrino, Edward Fuller, afirma que “a excitação em torno do casamento real está a atingir o seu auge” e que no museu têm “sido inundados com questões sobre quando é que finalmente vão poder conhecer as semelhanças reais”.

Já há um grande amor por Meghan e Harry e estamos a seguir esse amor, convidando o grande público britânico a juntar-se ao casal nas celebrações de casamento aqui no Madame Tussauds”, explicou Fuller.

Mas não é só ao Madame Tussauds que o casamento real está a chegar: a Lego recriou o Castelo de Windsor com 39.960 peças e as figuras de Meghan e Harry. Foi preciso uma equipa de oito pessoas e 592 horas  para construir a figura de 10 centímetros da noiva e 60 peças de lego para dar forma ao vestido e ao véu da futura princesa.

Ao que parece, o verdadeiro conto de fadas não vai ser só vivido na realidade, foi até construído um Ascot Landau — o carro que vai transportar os noivos no dia da cerimónia — com 1.500 peças e dois pequenos cavalos. Para completar a cena há ainda miniaturas Lego da Rainha Isabel, do Duque de Edimburgo, do Duque e da Duquesa de Cambridge, do príncipe George e da princesa Charlotte e ainda o Duque e a Duquesa de Cornwall e os pais de Meghan Markle.

Para construir todos os pequenos modelos, foram necessárias 11 pessoas e 752 horas de trabalho e toda a cena é composta por quase 60 mil peças Lego. A exposição pode ser vista a partir desta quarta-feira e até novembro, no Legoland Windsor Resort. Percorra a fotogaleria para ver as imagens de Meghan Markle no Madame Tussauds e da Família Real em miniatura.