Compras

Amigas, bora p’ra água: 90 fatos de banho para os primeiros dias de praia

124

Os primeiros banhos pedem modelitos à altura. Não seja por isso. Trazemos-lhe 15 tendências fresquinhas para as primeiras idas à praia e 90 biquínis e fatos de banho para todos os orçamentos.

Apesar de serem peças de roupa bem mais reduzidas do que é normal, também estão à mercê das tendências de moda. E as deste ano trazem algumas surpresas. Afinal, quem diria que em 2018 veríamos biquínis e fatos de banho em veludo por todo o lado? Outro fenómeno inesperado é o dos brilhos. Sim, brilhos. É como se estivesse a escolher o outfit para uma festa de música eletrónica à beira da piscina — valem os acabamentos metalizados, o glitter e até lantejoulas. Mas este verão fica também marcado pelo regresso dos que usam efeito franzido. Pensava que era um exclusivo daquelas adolescentes em fase de transição entre o fato de banho aos lacinhos e o biquíni brasileiro? Nada disso, voltou para todos.

Outras tendências transitaram diretamente do ano passado. Se no último verão já tínhamos começado a ver algum crochet no areal, neste vai ser flagrante. Os folhos, as peças de inspiração desportiva e os célebres fatos de banho com slogans sugestivos também vieram para ficar. O que dizer então das frutas, do padrão polka dots (bolinhas), dos nós e das assimetrias, que é como quem diz dos modelos com apenas uma alça. Está tudo à mão de semear.

Escusado será dizer que os fatos de banho continuam a rivalizar, e bem, com as suas versões mais reduzidas, os biquínis. Ainda assim, parece que há margem para torná-los mais descapotáveis. Exemplos? Estão sobretudo nas costas cada vez mais descobertas. Os cintos e faixas também vieram dar um ar da sua graça. Seja qual for o modelo, dão aquele toque retro muito apreciado e que, há uns anos, levou meio mundo a comprar biquínis de cintura subida. No que toca a cores, nada é proibido. O color block está a dar tudo, os padrões artísticos também. Quanto mais parecidos com uma tela de uma galeria de arte contemporânea, melhor.

Na fotogaleria, reunimos 90 biquínis e fatos de banho de acordo com estas 15 tendências.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mgoncalves@observador.pt
Casamento Real

Conservadores um tudo nada modernos /premium

Maria João Marques

É um regalo ver estas instituições conservadoras atualizando-se (mesmo se em ritmo glaciar) e mostrando que, sem comprometer a raiz, procuram oferecer respostas para o mundo no ano da graça de 2018.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)