Compras

Amigas, bora p’ra água: 90 fatos de banho para os primeiros dias de praia

124

Os primeiros banhos pedem modelitos à altura. Não seja por isso. Trazemos-lhe 15 tendências fresquinhas para as primeiras idas à praia e 90 biquínis e fatos de banho para todos os orçamentos.

Apesar de serem peças de roupa bem mais reduzidas do que é normal, também estão à mercê das tendências de moda. E as deste ano trazem algumas surpresas. Afinal, quem diria que em 2018 veríamos biquínis e fatos de banho em veludo por todo o lado? Outro fenómeno inesperado é o dos brilhos. Sim, brilhos. É como se estivesse a escolher o outfit para uma festa de música eletrónica à beira da piscina — valem os acabamentos metalizados, o glitter e até lantejoulas. Mas este verão fica também marcado pelo regresso dos que usam efeito franzido. Pensava que era um exclusivo daquelas adolescentes em fase de transição entre o fato de banho aos lacinhos e o biquíni brasileiro? Nada disso, voltou para todos.

Outras tendências transitaram diretamente do ano passado. Se no último verão já tínhamos começado a ver algum crochet no areal, neste vai ser flagrante. Os folhos, as peças de inspiração desportiva e os célebres fatos de banho com slogans sugestivos também vieram para ficar. O que dizer então das frutas, do padrão polka dots (bolinhas), dos nós e das assimetrias, que é como quem diz dos modelos com apenas uma alça. Está tudo à mão de semear.

Escusado será dizer que os fatos de banho continuam a rivalizar, e bem, com as suas versões mais reduzidas, os biquínis. Ainda assim, parece que há margem para torná-los mais descapotáveis. Exemplos? Estão sobretudo nas costas cada vez mais descobertas. Os cintos e faixas também vieram dar um ar da sua graça. Seja qual for o modelo, dão aquele toque retro muito apreciado e que, há uns anos, levou meio mundo a comprar biquínis de cintura subida. No que toca a cores, nada é proibido. O color block está a dar tudo, os padrões artísticos também. Quanto mais parecidos com uma tela de uma galeria de arte contemporânea, melhor.

Na fotogaleria, reunimos 90 biquínis e fatos de banho de acordo com estas 15 tendências.

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mgoncalves@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)