Ferrari

É Ferrari, é lindo e é único. Eis o SP38

163

A Ferrari deslumbra habitualmente os amantes de desportivos com veículos de linhas apaixonantes e mecânicas possantes. Volta e meia fabrica modelos únicos, para quem quer ainda mais exclusividade.

A mítica Ferrari prepara-se para revelar no próximo dia 26 de Maio a sua mais recente criação. Dá pelo nome SP38, é exemplar único e pressupõe homenagear o F40, um dos modelos mais emblemáticos da marca do Cavallino Rampante.

Os modelos da Ferrari já têm tudo para satisfazer os que gostam de carros possantes, eficazes e terrivelmente belos. Porém, há sempre clientes que querem algo mais e estão dispostos a pagar por isso. Para esses, a Ferrari criou um departamento de execuções especiais, onde constrói modelos únicos, com a estética solicitada – e paga – pelo cliente.

O SP38 recorre como base ao chassi mais ágil da casa italiana, o 488 GTB. Sobre ele, o Ferrari Design Center interpretou os desejos de um cliente que não é identificado, para apenas ser caracterizado como “um dos mais dedicados clientes da marca” e produziu um veículo deslumbrante, que foi entregue no circuito de Fiorano, a pista de ensaios da marca criada por Enzo Ferrari.

Analisado ao pormenor, o SP38 nada tem em comum com o 488 – ou com nenhum outro modelo da casa –, com faróis mais pequenos e esguios à frente e uma traseira mais robusta e volumosa, que integra uma asa de dimensões generosas, mas perfeitamente integrada. O tradicional vidro que cobre o compartimento do motor desaparece, surgindo no seu lugar uma solução com três “alhetas” que ajuda a extrair o calor do compartimento do motor e que faz recordar a utilizada pelo saudoso Lancia Stratos.

A Ferrari ainda não libertou fotos do interior do veículo, mas vai avançando que o SP38 possui dos habitáculos mais requintados que já produziu, apesar de poucos clientes comprarem os carros italianos pela pele utilizada nos assentos ou no tablier.

O deslumbrante desportivo, filho único, o que torna desde logo o seu preço ainda mais proibitivo, será revelado ao público no próximo dia 26 de Maio, durante o Concorso d’Eleganza Villa d’Este, onde será certamente um dos modelos que mais curiosidade irá suscitar.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: alavrador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)