O médico do Sporting, Frederico Varandas, anunciou esta quinta-feira que é candidato à presidência do Sporting. Num comunicado divulgado através do Twitter, anunciou que entregou a Bruno de Carvalho a carta de demissão da Direção e Coordenação do Departamento Médico e está disponível para “liderar uma solução de Direção” em Alvalade.

https://twitter.com/ffvarandas/status/999573639988236288

“Infelizmente, os acontecimentos dos últimos meses sublinharam a faceta autocrática e sectária do Dr. Bruno de Carvalho, tornando impossível a minha permanência sob pena de faltar ao meu superior dever de Lealdade para com o Sporting Clube de Portugal”, escreveu Frederico Varandas.

[Veja no vídeo quem é Frederico Varandas, provável candidato à presidência do Sporting]

O médico, que também estava na Academia de Alcochete quando 50 encapuzados entraram e agrediram jogadores e staff técnico, colocou-se sempre do lado de Jorge Jesus e do plantel e até disponibilizou a clínica que tem em Lisboa para realizar treino físico específico com Bruno Fernandes, João Palhinha e Daniel Podence nos dias que antecederam a final da Taça de Portugal.

A intenção do até aqui diretor clínico do Sporting torna-se pública num dia decisivo para o futuro do clube de Alvalade: esta quinta-feira, os órgãos sociais – os demissionários e os que estão em plenas funções – reúnem-se novamente às 19h para tentar chegar a um consenso quanto à continuidade ou não de Bruno de Carvalho na liderança do Sporting.

(em atualização)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR