Dois alpinistas morreram na manhã deste sábado enquanto tentavam escalar a montanha El Capitan no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia. A informação foi confirmada pelo porta-voz do parque e guarda florestal Jamie Richards.

Segundo a CNN, os alpinistas caíram por volta das 8h15 (hora local, 16h15 em Lisboa) e foram de imediato chamados os serviços de emergência. Contudo, ao chegar ao local, os guardas florestais encontraram os dois homens já sem vida.

O Parque de Yosemite identificou os alpinistas como sendo dois homens na casa dos 40: Jason Wells, do Colorado, e Tim Klien, da Califórnia. “As circunstâncias que rodeiam esta queda estão a ser investigadas. Estamos a trabalhar para tentar perceber o que aconteceu”, declarou Richards. Os dois homens seriam alpinistas experientes que já tinham escalado a El Capitan várias vezes.

Esta montanha tem 914 metros de altura e é o maior monólito de granito do mundo. De acordo com a BBC, mais de 100 acidentes de alpinismo acontecem por ano em Yosemite. Em 2016, 16 pessoas morreram.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR