Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira admite “fazer uma pequena loucura” e contratar jogadores que rescindiram com o Sporting

1.636

Vieira pode "fazer uma pequena loucura" e contratar jogadores que rescindiram com o Sporting. Na mira do clube estão Bruno Fernandes e Gelson Martins. Vieira quer vingança pelo verão de 1993.

MÁRIO CRUZ/LUSA

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, admite estar interessado nos futebolistas que rescindiram com o Sporting ao ponto de “fazer uma pequena loucura”.

Este ano vou fazer uma pequena loucura que se calhar não devia fazer. Mas vou fazer. Não interessa se é o Bruno, se é o António ou o Joaquim. Há 25 anos brincaram connosco”, disse Luís Filipe Vieira em plena Assembleia Geral, na madrugada de terça-feira, citado pelo jornal A Bola.

O presidente do Benfica referia-se ao “verão quente” de 1993, quando Paulo Sousa e Pacheco rescindiram com o Benfica, tendo em conta os salários em atraso, e foram posteriormente contratados pelo Sporting, um gesto que o rival direto parece não ter esquecido.

Em Assembleia Geral, Luís Filipe Vieira disse que vai tentar contratar um dos jogadores que estão de saída do clube leonino. O mesmo jornal garante, na respetiva edição impressa, que o Benfica poderá avançar com uma proposta de 4 milhões de euros a Bruno Fernandes, médio que faz parte dos 23 da Seleção Nacional no Campeonato do Mundo.

Também Gelson Martins está na mira do Benfica, ainda que a sua contratação seja mais complicada de assegurar. Segundo A Bola, Gelson Martins está a ser cobiçado por clubes tão grandes como o Arsenal e o Tottenham. Ainda assim, o Correio de Manhã fala em “negociações avançadas” e refere que o jogador e um representante do Benfica se encontraram na passada sexta-feira, na véspera da seleção portuguesa partir para a Rússia, num hotel em Lisboa.

Os sócios do Benfica parecem concordar com Vieira. Na Assembleia Geral desta segunda-feira, alguns deles pediram a Rui Costa as contratações de Bruno Fernandes e Gelson Martins. “Ó Rui, vai buscar estes e depois vendemos, que o Domingos Soares de Oliveira fica contente”, disse um dos presentes, citado pelo Record.

As cláusulas de rescisão dos quatros jogadores que deixaram o Sporting — 265 milhões ao todo –, ficam sem efeito; a mais alta era precisamente a de Bruno Fernandes. Ainda esta segunda-feira, Bruno de Carvalho garantiu que, se todos os jogadores regressarem ao clube (incluindo Rui Patrício e Podence) e continuarem a jogar caso haja eleições e o atual presidente volte a vencer, ele toma a iniciativa de apresentar a demissão.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: acmarques@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)