Um despiste de um pesado de mercadorias, que carregava madeira, na A13 em Benavente, causou esta segunda-feira outros acidentes, que obrigaram ao corte da estrada nos dois sentidos, disse Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

“Recebemos o alerta 22h56 para um despiste de um veículo pesado de mercadorias que carregava troncos de madeira, no caso, eucalipto, que ocorreu na A13, ao quilómetro 40, no sentido sul/norte”, com dois feridos ligeiros, disse à Lusa fonte do CDOS de Santarém. Segundo a mesma fonte, os troncos ficaram espalhados na faixa de rodagem e alguns passaram para as faixas no sentido contrário da autoestrada.

“Os troncos que foram parar ao sentido contrário da faixa de rodagem originaram o choque de quatro veículos. Esta ocorrência causou dois feridos ligeiros”, acrescentou.

A A13 está cortada nos dois sentidos e não existe previsão de quando possa reabrir. No local da ocorrência estão 28 operacionais e 11 viaturas dos bombeiros de Benavente, Almeirim, Coruche, Salvaterra de Magos e Samora Correia, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de Vila Franca, a Brisa e a GNR.