Quatro pilotos feridos, dois a inspirar alguns cuidados, foi o resultado de um acidente registado este sábado na primeira corrida da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) da etapa de Vila Real.

Fonte da Proteção Civil disse Lusa que “houve necessidade de assistir quatro pilotos, tendo dois sido transportados ao Hospital de Vila Real”. Oficialmente, a direção da prova ainda não tinha confirmado quais os pilotos que necessitaram de assistência médica.

O acidente aconteceu nos primeiros metros da corrida, depois de um toque entre os Volkswagen do britânico Robert Huff e do marroquino Mehdi Bennani, que estavam na frente, provocando uma ‘carambola’ entre os carros que se seguiam. Os Volkswagen ficaram muito danificados, assim como o Honda de James Thompson.

A corrida foi suspensa e houve entrada em pista de duas ambulâncias e das equipas médicas que prestaram a primeira assistência aos pilotos, com dois deles a serem transportados até ao hospital, onde serão submetidos a exames complementares.

O WTCR é a prova rainha do fim de semana de corridas em Vila Real, a quinta das 10 que pontuam para a Taça do Mundo de Carros de Turismo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR