O músico e cantor neozelandês Marlon Williams, autor de um dos discos revelação deste ano, Make Way For Love, vai atuar dia 16 de Novembro em Braga. O concerto acontecerá no Theatro Circo, no âmbito do Festival para Gente Sentada, que decorre dias 16 e 17 neste cineteatro, na sala GNRation e no centro da cidade bracarense.

Álbum pungente, resultado do final de uma relação amorosa de Marlon Williams, Make Way For Love foi destacado por vários órgãos de especialidade como um dos discos de destaque do primeiro semestre do ano. Ao Observador, aquando do lançamento do álbum, Marlon Williams explicava o que o levou a compor um álbum sobre o fim de uma relação amorosa:

Normalmente não sou assim, o que costumo fazer quando algo não está bem é fugir, é manter-me à parte, escapar, ficar à parte do mundo. E costumo ser muito bom a fazer isso. Mas o que estava a acontecer era demasiado grande para ignorar e tive que reagir. Não tive opção, não é como se pudesse escolher o que fazer.

Descrevendo-se como “um gajo pacato, tranquilo” que não gosta “de confusão, de complicações nem de andar por aí a dar concertos”, Marlon Williams acha que “inevitavelmente” deixará de os dar um dia, focando-se apenas no trabalho de composição e de estúdio. Para já, porém, o crooner neozelandês que é fã do cancioneiro norte-americano folk, country, soul e rhythm and blues (de Scott Walker, de Elvis Presley, de Roy Orbison) e que em agosto atua no festival Vodafone Paredes de Coura diz que “é preciso de dar concertos” e que vive “cada vez melhor com isso”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Marlon Williams ficou de coração desfeito. Agora, quer partir o nosso

O festival bracarense já tinha confirmado para a edição deste ano outro músico de destaque, o pianista e compositor alemão de música eletrónica e clássica Nils Frahm. Até dia 13 de setembro, os bilhetes diários para o festival custam €20 e os passes gerais para os dois dias custam €35. Começam a ser vendidos a partir desta sexta-feira, dia 13 de julho. O ano passado, o festival bracarense acolheu concertos de Perfume Genius, Julien Baker, Noiserv, Capitão Fausto, Holy Nothing, Moullinex, First Breath After Coma, Luís Severo, Maquina Del Amor e Ermo.