Promovido pela União das Freguesias de Marrazes e Barosa (UFMB), o festival acontece no dia 06 de julho, mas, até lá, prepara-se o caminho com várias atividades e concertos em diversos pontos do território.

Na Mata dos Marrazes, vão apresentar-se em 06 de julho o projeto Azar Azar, de Sérgio Alves, Branco toca Marco Paulo, em que o guitarrista Pedro Branco interpreta a obra do cantor português, e o quinteto liderado pelo baterista Alexandre Frazão.

Com a divulgação dos nomes dos artistas, a UFMB acrescenta que as escolhas se inserem na lógica de consolidação do JazzMatazz, “na ideia de que se trata de um festival que se assume como um espaço onde podem confluir diferentes estilos e estéticas”, tendo “como ponto de partida o jazz e a música improvisada”.

A organização pretende ainda, com o festival, contribuir para a “intervenção educativa não formal e social”, e proporcionar o “envolvimento comunitário na construção de públicos e participação direta”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Até julho decorre a programação paralela “A caminho…”, que já juntou, em março, os músicos André Barros, Gabriel Neves, Hugo Carvalhais e Mário Dinis Marques, prosseguindo com mais dois momentos.

Em 01 de junho, há concerto de Mano a Mano na Quinta do Alçada, com participação de crianças e jovens do projeto de intervenção Redes na Quint@-E9G, e, em 22 de junho, atua o Eugénia Trindade Quinteto em local a indicar.

Para o mês de maio, a UFMB anuncia, também no âmbito do JazzMatazz, oficinas de escuta ativa e criativa para os participantes no Redes na Quint@-E9G, visando a exploração dos projetos que vão atuar nesta edição.