Super Bock Super Rock

“Who the f*ck is Zé Pedro?” A homenagem ao guitarrista dos Xutos no arranque da 24.ª edição do Suber Bock Super Rock

"Who the f*ck is Zé Pedro?" vai ter em palco Carlão, Manuela Azevedo, Manel Cruz e Rui Reininho a interpretarem temas das bandas por onde Zé Pedro passou.

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

O guitarrista dos Xutos & Pontapés, Zé Pedro, que morreu em novembro, é esta quinta-feira homenageado com um espetáculo no festival SBSR, que no dia de arranque conta também com atuações dos The XX e Justice, entre outros.

Um festival que em duas décadas já aconteceu em vários moldes e locais, o Super Bock Super Rock (SBSR) cumpre a 24.ª edição entre esta quinta-feira e sábado em vários palcos no Parque das Nações, em Lisboa.

Este quinta-feira na Altice Arena, além dos The XX e Justice, há o espetáculo “Who the f*ck is Zé Pedro?”, que terá em palco músicos como Carlão, Manuela Azevedo, Manel Cruz e Rui Reininho a interpretarem temas das bandas por onde Zé Pedro passou, acompanhados por uma banda formada por familiares dos Xutos & Pontapés.

Pelo palco secundário, montado por baixo da pala do Pavilhão de Portugal, passam os The Vaccines, Temples, Lee Fields & The Expressions, Parcels e The Parkinsons. No palco dedicado à música portuguesa irão atuar hoje Mirror People, Filipe Sambado & Os Acompanhantes de Luxo.

O alinhamento de hoje inclui ainda Mahalia e Songhoy Blues, na sala Tejo da Altice Arena.

Ao cartaz de música junta-se ainda a arte urbana, com uma nova parceria com a galeria Underdogs. No recinto será desvendada uma peça assinada por Glam (Catarina Monteiro), estará novamente uma peça de Bordalo II, novas obras de Wasted Rita e oficinas de graffiti de Gonçalo Mar.

A organização aconselha o uso de transportes públicos, recordando que o recinto de situa perto da Estação de Oriente, um interface de comboio, metro e autocarros.

Nos dias do festival, de acordo com o Metropolitano de Lisboa, “haverá um reforço do serviço nas linhas Vermelha e Verde e serão disponibilizados comboios de seis carruagens, até ao final da exploração (01:00)”.

“Também nesses dias, no horário entre as 01:00 e as 05:00, os participantes no festival SBSR poderão utilizar para o regresso o serviço noturno da Carris, que funcionará sem horários pré-estabelecidos, mas de acordo com a afluência de passageiros”, refere a empresa em comunicado.

As portas do recinto abrem às 15:00 e a organização aconselha que se chegue o mais cedo possível, já que serão efetuadas revistas à entrada pela PSP.

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)