Tailândia

Governo tailandês recebeu cinco propostas para filmes sobre resgate de jovens encurralados em gruta

O governo tailandês já recebeu cinco propostas para a realização de filmes sobre história dos 12 rapazes (e um adulto) que foram resgatados após 18 dias encurralados numa gruta.

AFP/Getty Images

O governo tailandês já recebeu cinco propostas para a realização de filmes sobre a história dos rapazes que foram resgatados na Tailândia, depois de 18 dias encurralados numa gruta.

O anúncio foi feito pelo ministro da Cultura da Tailândia, Vira Rojpojchanarat, em declarações ao jornal The Nation. “Cinco empresas internacionais de produção cinematográfica propuseram aos Ministérios do Comércio e dos Negócios Estrangeiros a realização [cada uma] de um filme e de um documentário sobre a operação de resgate”, disse o ministro.

Na mesma entrevista, Rojpojchanarat afirmou que será criada uma comissão especial para supervisionar o rigor dos factos e garantir o mínimo de impacto ambiental provocado por estas produções. “As comissões estarão preocupadas com a veracidade da história, os direitos da equipa de resgate e outras agências envolvidas, bem como a imagem da Tailândia. Também vão estar focados no impacto da produção cinematográfica nos locais dos filmes… Temos todo o prazer em apoiar produções cinematográficas tailandesas e internacionais para fazerem um filme e documentário sobre o Mu Pa [equipa de futebol do Wild Boars], desde que sigam as leis tailandesas”. O ministro não forneceu mais informações sobre as propostas.

A Variety avança que entre as interessadas estão as produtoras internacionais Ivanhoe Pictures e Pure Flix Entertainment, e a tailandesa DeWarrenne Productions. O Discovery Channel já produziu e exibiu nos Estados Unidos um documentário com o título “Operação Resgate Tailandês”.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Moçambique

A extradição de Chang e o futuro da Frelimo

Manuel Matola

Apesar da complexidade do caso e da gravidade das acusações contra Manuel Chang, uma eventual extradição para Moçambique garantiria de que o processo-crime que corre em Maputo teria uma morte natural.

África do sul

África do Sul – Que Futuro?

Jaime Nogueira Pinto

Em vésperas de eleições, a República da África do Sul vive dias instáveis, entre a democracia e a cleptocracia. E radicalização de um ANC em quebra eleitoral pode por em causa os equilíbrios do regime

Governo

A famiglia não se escolhe? /premium

Alberto Gonçalves
364

Se ainda não se restringiu o executivo aos parentes consanguíneos ou afins do dr. Costa, eventualidade que defenderia com empenho, a verdade é que se realizaram amplos progressos na área do nepotismo

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)