BMW

Novo BMW Série 3 arrasa! Leve e com o melhor motor

120

A BMW vai apresentar o seu novo Série 3 no Salão de Paris, em Outubro, mas partilhou já alguns segredos. O carro vai ser mais baixo, mais leve e vai estar equipado com o melhor 4 cilindros da marca.

Vai ser uma das estrelas do Salão Automóvel de Paris, com a BMW a confirmar que aposta forte no seu futuro Série 3, um dos seus modelos mais populares. E numa altura em que a marca alemã já se prepara para começar a apresentar a sua gama eléctrica, mais um motivo para que o Série 3 apele aos valores tradicionais deste construtor bávaro: veículos divertidos de conduzir.

Sabe-se já que o próximo Série 3 será 10 mm mais baixo e 55 kg mais leve, tudo porque a marca apostou em dotá-lo com um comportamento mais desportivo e eficaz e, para isso, nada melhor do que fazer uma “dieta”, se bem que ligeira, e baixar o centro de gravidade, ainda que muito pouco. Isto e continuar a apostar numa correcta distribuição de massas pelos dois eixos, com 50% a incidir sobre cada um deles, recuando um pouco a posição do motor, uma vez que excesso de peso à frente do eixo anterior é o mesmo que pedir que o veículo fuja demasiado de frente, comprometendo o equilíbrio e a eficácia.

E, em matéria de gozo para o condutor, o responsável pelo Driving Dynamics, Peter Langen, afirma que o novo modelo “vai ter montadas suspensões M Sport 20% mais duras, o que promete diferenciar mais do que até aqui os modelos desportivos dos restantes”. E Langen não apostou apenas na dureza dos amortecedores e das molas, uma que, de acordo com o técnico, foram igualmente utilizados ”rótulas rígidas e barras estabilizadoras mais grossas”. A suspensão mais desportiva, a M Sport, é proposta juntamente com o Variable Sports Steering System, que visa dar mais feeling ao condutor. Que, para isso, conta também com um diferencial controlado electronicamente, que por sua vez está interligado com o Dynamic Stability Control System, o que na opinião da BMW permite o diferencial interagir com a capacidade do carro fugir de frente ou de traseira.

Em termos de motorizações, a marca alemã diz apenas que o novo Série 3 vai estar equipado com o 4 cilindros a gasolina mais potente da marca numa versão que não seja M. Paralelamente, este novo motor é capaz de ser mais 5% comedido em matéria de consumo, facto para o que contribui igualmente a caixa automática de duas velocidades, o que lhe permite ter duas velocidades apenas para reduzir consumos e ruído.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carro

Vote na segunda edição do concurso dedicado ao automóvel cuja votação é exclusivamente online. Aqui quem decide são os leitores e não um júri de “especialistas” e convidados.

Participe nos Prémios Auto ObservadorVote agora

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: alavrador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)