É uma festa de sonho para qualquer menina de sete anos. Mas María Joaquina e Emely não são quaisquer meninas de sete anos. As duas crianças são filhas do traficante mexicano ‘El Chapo’ Guzmán e tiveram direito a uma festa de aniversário temática sobre a Barbie.

As imagens foram reveladas pelo fotógrafo Antonio Tizoc e mostram que todos os detalhes foram pensados ao pormenor por Emma Coronel, mulher de ‘El Chapo’ — e que surge nas fotografias no cenário da festa. As imagens mostram uma casa da Barbie gigante iluminada por um candelabro, com uma enorme variedade de doces e bolos, um centro de beleza e todos os acessórios possíveis e imaginários da boneca da Mattel. No jardim, vários recortes em tamanho real da Barbie, assim como centenas de balões cor-de-rosa em forma de arco.

“A cobrir o evento da sra. Emma Coronel, que celebrou em grande os sete anos das suas bonitas princesas Emely e María Joaquina, que estavam muito bonitas”, escreveu o fotógrafo noutra publicação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Fora da festa das filhas esteve, naturalmente, ‘El Chapo’, que foi extraditado para os Estados Unidos em janeiro de 2017, acusado de 17 crimes — entre os quais de liderar o cartel de Sinaloa durante 25 anos e transportar, pelo menos, 200 mil quilos de cocaína no México.
O traficante de 61 anos está a aguardar o julgamento, que arranca a 5 de novembro em Nova Iorque. Neste momento, está proibido de qualquer contacto com a mulher e as filhas.