O candidato à presidência brasileira Ciro Gomes foi operado à próstata esta terça-feira, no Hospital sírio-libanês de São Paulo. A informação foi confirmada no Twitter do próprio candidato, onde sublinhava que o procedimento foi “realizado com sucesso”.

A operação consistiu na cauterização dos vasos sanguíneos da próstata do candidato Ciro Gomes. “Por ser um procedimento simples, Ciro Gomes poderá retornar às suas atividades o mais breve possível”, lê-se também no Twitter do candidato. Em declarações à AFP, um assessor de imprensa de Ciro Gomes confirmou que o candidato passou a noite de terça-feira no hospital, mas acrescentou que esta quarta-feira estará presente no debate presidencial transmitido pela SBT.

Ciro Gomes conta no seu currículo a passagem por dois governos de diferentes cores: entre 1994 e 1995 foi ministro das Finanças de Itamar Franco (PMDB) e entre 2003 e 2006 foi ministro da Integração Nacional de Lula da Silva (PT). Nestas eleições, Ciro Gomes concorre pelo Partido Democrático Trabalhista, apresentando-se como a alternativa de esquerda ao PT depois de não ter conseguido granjear o apoio daquela força política à sua candidatura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As sondagens são pouco favoráveis à passagem de Ciro Gomes para a segunda volta das eleições. Desde que o PT desistiu oficialmente da candidatura de Lula da Silva e colocou Fernando Haddad como o número 1 da sua lista, Ciro Gomes tem perdido votos e estancou no terceiro lugar. A última sondagem a ser divulgada, pelo Ibope nesta terça-feira, colocava Ciro Gomes com 11%, atrás de Fernando Haddad (22%) e de Jair Bolsonaro (28%).

Bolsonaro continua à frente nas sondagens, mas quem mais cresce é Haddad