O incêndio que deflagrou esta quarta-feira ao início da tarde em Valmadeiros, Oliveira de Azeméis, está a ser combatido por quase 300 bombeiros, mas “não há populações em risco”, disse à Lusa o comandante de operações e socorro de Aveiro.

“No princípio estávamos preocupados com Vilarinho de São Luís, mas a situação está totalmente controlada”, afirmou o comandante António Ribeiro, assegurando que o fogo “ainda está ativo”, mas “o que está a arder é só mesmo eucaliptal”.

O incêndio começou em Valmadeiros, numa zona florestal, na União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, e, pelas 19h50, estavam no local 297 bombeiros, apoiados por 92 viaturas.

O alerta para o incêndio em povoamento florestal, na localidade de Valmadeiros, no distrito de Aveiro, foi dado cerca das 14h49. O mesmo responsável adiantou ainda que, pelas 17 horas, havia uma estrada cortada entre Nespereira e Vilarinho de São Luís.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro disse à Lusa que no combate ao incêndio estão envolvidas várias corporações do distrito, tendo já sido acionados um grupo de reforço de Lisboa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR