O treinador do Sporting, José Peseiro, comentou o caso da alegada violação de Cristiano Ronaldo a Kathryn Mayorga dizendo que “a especulação que é feita no nosso país é horrível” e condenou aquilo que identifica como uma tendência “inacreditável” para “martelar alguém do nosso país”.

Numa conferência de imprensa a propósito do jogo entre o Sporting e o Portimonense, agendado para este domingo, o treinador português começou por dizer que não ia “comentar nada” sobre o caso de Cristiano Ronaldo. No entanto, logo de seguida, e sem insistência por parte dos jornalistas, comentou o caso de forma alongada e com um tom crítico.

“Acho que a especulação que é feita no nosso país é horrível, sinceramente. Acho que a gente defende muito pouco o que é nosso e, num país com tanta qualidade, com tanta capacidade, com tanta coisa boa… Sempre que a gente tem hipótese de martelar alguém do nosso país, é inacreditável”, disse o técnico do Sporting.

Acusação de violação nos EUA. 20 perguntas e respostas para perceber o que pode acontecer a Ronaldo

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Deixem isso para os outros, que eles têm ciúmes de nós. Mas parece que nós temos inveja de nós próprios, parece que temos ciúmes dos gajos que têm sucesso em Portugal. É muito feio, sinceramente”, continuou.

E, depois, referindo que há a tendência de “perseguir” alguém sempre que “apanhamos alguma coisa menos boa”, José Peseiro rematou dizendo: “E eu acredito que não houve a coisa menos boa”. Ou, de outra forma, o treinador do Sporting não acredita que Kathryn Mayorga tenha sido violada por Cristiano Ronaldo no verão de 2009, em Las Vegas, como contou a própria à Der Spiegel.

Marcelo sobre alegada violação de Ronaldo: “Não mudo de ideias quanto ao seu papel desportivo”