Vento que pode atingir os 100 km/h, chuva intensa, queda de neve e agitação marítima. A depressão Beatriz está a caminho e deverá atingir o Portugal Continental esta madrugada de quarta-feira, principalmente a região Norte e centro informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) que emitiu alertas amarelos para nove distritos do país.

Portugal Continental será afetado por uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte associada a esta depressão, em especial as regiões Norte e Centro”, lê-se no comunicado.

Esta terça-feira, por volta das 12h00, a depressão Beatriz encontrava-se centrada a noroeste das ilhas Britânicas. A chuva persistente, resultante da passagem desta superfície frontal fria já se começou a fazer sentir, a partir do meio da tarde desta terça-feira e deverá prolongar-se ao longo da madrugada de quarta-feira, 7 de novembro.

Prevê-se ainda queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela no final do dia 6, descendo a cota para 1200/1400 metros durante a madrugada de dia 7″, informa o IPMA.

A depressão Beatriz irá trazer também vento que poderá atingir os 100 km/h. “O vento será moderado a forte no litoral, com rajadas até 80 km/h, e forte nas terras altas, com rajadas que serão da ordem de 100 km/h”, lê-se no comunicado.

A agitação marítima em toda a costa ocidental do continente, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros, também associada a esta depressão, deverá sentir-se ao longo desta quarta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR