Há pouco tempo, a região celebrou 110 anos de vida, uma data significativa que dá força à história e à qualidade dos vinhos produzidos no Dão. Agora, a notícia é outra. Sexta-feira, dia 23, e sábado, dia 24, os vinhos do Dão rumam à capital para um evento que junta a Comissão Vitivinícola Regional do Dão e o Estúdio Time Out Market Lisboa, no Mercado da Ribeira, onde a ação acontece. A entrada — avisamos já — é gratuita. As provas programadas (dedicadas ora às castas Encruzado e Jaen, ora aos vinhos de idade da região) também, embora sujeitas a marcação prévia.

Amanhã arranca mais uma edição do Dão Capital.Descubra os expositores presentes no evento!

Posted by Vinhos do Dão on Thursday, November 22, 2018

A iniciativa batizada de “Dão Capital”, que deverá desenrolar-se tal qual uma feira de vinhos, conta com a participação de 34 pequenos e grandes produtores (Casa de Mouraz, Casa de Santar, Casa da Passarella, Quinta dos Carvalhais, Quinta da Fata e Cabriz são alguns, bons, exemplos).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Juntos, os produtores convidados representam as sete sub-regiões do Dão — Alva, Besteiros, Castendo, Serra da Estrela, Silgueiros, Terras de Azurara e Terras de Senhorim — e os seus diferentes perfis. Refira-se que, pela primeira vez, o evento vai contar com um copo de vinho inteligente (3 euros), que permite ao enófilo saber, no final, que vinhos provou, as respetivas características e os pontos de venda.

Aos vinhos junta-se também a comida da região. A Casa da Ínsua, o fumeiro Flor de Sal e a queijaria Vale da Estrela são os grandes representantes da gastronomia que reina em terras do Dão.

Repetimos: a entrada é livre, à exceção do copo de prova, e o Dão Capital acontece entre as 15h e as 23h em ambos os dias.