A nova geração do mítico 911, conhecida internamente como 992, vai ser revelada à imprensa amanhã no Salão Automóvel de Los Angeles, que abre as portas ao público de 30 de Novembro a 9 de Dezembro. O desportivo mantém as formas que o caracterizam há muito e que tantos fãs conquistaram, mas apresenta uma série de pormenores que o tornam mais fácil de distinguir dos seus antecessores.

Há muito que o construtor alemão do Grupo Volkswagen vem revelando fotografias do seu novo desportivo, já desprovido de camuflagem mas ainda pintado de preto para dissimular parcialmente as linhas, mas só agora é possível visualizar o modelo mais emblemático da marca alemã – que hoje fabrica mais SUV do que desportivos – em toda a sua plenitude. E, sem sombra de dúvidas, este é o 911 mais bem conseguido de sempre.

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Pormenores sobre a mecânica ainda não são conhecidos, sendo de esperar que se mantenham os motores boxer de seis cilindros, todos eles sobrealimentados para incrementar a potência e força, apesar da redução da cilindrada. Neste capítulo, a principal novidade será a introdução de uma nova caixa PDK, uma automática de oito velocidades “emprestada” do Panamera, mas devidamente alterada para se adaptar às especificidades de um modelo como o 911, com motor longitudinal traseiro, ao contrário da berlina de quatro lugares da Porsche, que coloca o motor em posição frontal.

A vantagem da nova caixa é já estar preparada para acolher um motor eléctrico – daqueles tipo “bolacha”, acoplado ao volante do motor – solução que vai permitir passar a oferecer, pela primeira vez, um 911 híbrido. Resta saber se a Porsche encontra espaço dentro do seu desportivo para alojar um pack de baterias, com um mínimo de capacidade (cerca de 15 kWh), de forma a permitir que o 911 entre no clube dos híbridos plug-in, com mais de 50 km em modo eléctrico.

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