Para o próximo ano, Portugal vai ter mais 65 novos hotéis. Segundo estima a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), 23 hotéis vão abrir em Lisboa e 17 no norte do país. A maioria são de quatro e cinco estrelas. A notícia é avançada pelo Diário de Notícias na edição desta sexta-feira.

No que toca a Lisboa, a reabilitação urbana é a principal razão para a construção das novas infraestruturas na região. Além disso, Lisboa e Porto são as áreas que registam o maior número de dormidas de turistas e são também aquelas que têm tido mais procura por parte dos investidores, nomeadamente no setor hoteleiro, sendo por isso os destinos favoritos para pôr em marcha a construção de novos hotéis.

Do número total de hotéis que vão abrir no próximo ano vão fazer parte alguns que já estavam previstos abrir portas durante 2018. Por atrasos nas obras e outros motivos, a sua construção realiza-se agora em 2019. Os hotéis em marcha para o próximo ano são sobretudo de quatro e cinco estrelas e o setor vai continuar a apostar nos congressos e feiras internacionais que possam ser acolhidos nessas infraestruturas hoteleiras, especialmente em Lisboa e no Porto.

Em 2017, a hotelaria em Portugal recebeu quase 20,7 milhões de hóspedes, sendo que mais de seis milhões ficaram na área metropolitana de Lisboa e mais de quatro milhões na zona norte do país. Para este ano, espera-se que as receitas turísticas atinjam um novo recorde — estimado para os 17 mil milhões de euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR