Há quem deixe as prendas para a última hora e há também quem faça o mesmo com o pinheiro de Natal. Estes chefes de família mais esquecidos podem sempre agarrar numa super-máquina e ir comprar uma das árvores, retirando o máximo gozo no processo.

Kyle LeDuc pode ser o último a ir comprar o pinheiro de Natal, mas é muito rápido aos comandos da sua pick-up F-150 Raptor, com que disputa o campeonato Lucas Oil Off-Road, que já venceu em cinco ocasiões. Na realidade, a sua pick-up não é uma F-150 qualquer, uma vez que recorre a um chassi tubular, coberto por uma carroçaria ultraleve em fibra de carbono, cujas formas fazem vagamente lembrar a pick-up mais vendida da Ford.

Dentro da pick-up da Kyle pode encontrar um imponente motor que debita 900 cv, uma brutalidade que LeDuc tenta colocar no solo com a ajuda de uma caixa sequencial de seis velocidades e um sistema 4×4 de competição. Mas talvez o maior o trunfo da F-150 de LeDuc resida nas suspensões, capazes de absorver este mundo e o outro, o que lhe permite saltar por cima de tudo, para depois aterrar sem uma beliscadura.

Desta vez, Kyle parece ter-se esquecido do tradicional pinheirinho e foi a correr, à última hora, comprar um dos últimos exemplares. É claro que ir, onde quer que seja, à pressa, é um prazer para o piloto, que assim aproveitou para ir buscar a árvore e regressar na “ponta de unha”. Tanto que, depois de tantos saltos, slides e afins, o pinheiro estava demasiado “despido” para servir de árvore de Natal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR