Donald Trump Jr, o filho mais velho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi acusado de racismo — e mesmo de ter comparado os imigrantes ilegais a animais — depois de ter feito uma comparação polémica sobre imigração nas redes sociais.

Sabe porque é que pode aproveitar um dia no jardim zoológico? Porque os muros funcionam”, escreveu Donald Trump Jr., no Instagram.

O comentário — feito depois de o seu pai, Donald Trump, ter reforçado a sua promessa de construir um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México — foi escrito no Instagram Stories (conteúdos publicados nas histórias do Instagram e que são automaticamente excluídos ao fim de 24 horas), pelo que já não está disponível para visualização. Ainda assim, alguns jornais norte-americanos fizeram uma captura de ecrã e disponibilizaram o comentário:

A comparação do filho mais velho do presidente norte-americano criou alguma polémica nas redes sociais. “Imigrantes são seres humanos, não são animais. Se não entender isso, não faz sentido ouvir qualquer coisa que tenha a dizer sobre imigração”, escreveu uma utilizadora.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR