Uma pessoa morreu dentro de um carro que se incendiou no início da tarde desta sexta-feira em Ruivães, Vieira do Minho. O incêndio no automóvel deu-se junto à Estrada Nacional 103 e desconhecem-se, para já, os motivos do incidente.

Uma vez que o corpo já foi encontrado carbonizado, não há para já dados sobre a idade e o sexo da vítima. O alerta foi dado às 13h41, tendo sido mobilizados para o local 19 operacionais e oito viaturas dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, do INEM e da GNR de Vieira do Minho. Ao local ainda os Bombeiros Voluntários de Salto e a VMER — Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação de Braga.

Ao Observador, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, José Pereira, adiantou que o corpo está 90% carbonizado, sendo por isso difícil saber já em que circunstâncias ocorreu a morte, ainda que tudo indique que tenha sido devido ao fogo. O local encontra-se vedado e os bombeiros aguardam autorização para a remoção do corpo da vítima. A investigação está agora em curso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR