Banco Santander

Banco Santader Totta financia construção de ponte-cais em Angola por mais de 14 milhões de euros

O projeto de construção da ponte-cais do Tômbwa foi atribuído pelo Governo angolano à empresa portuguesa AFAVIAS -- Engenharia e Construções S.A. Foi avançado um custo de 15,56 milhões de euros.

Banco Santander Totta

LUSA

O banco Santander Totta vai financiar a construção por uma empresa portuguesa de uma ponte-cais na província do Namibe, em Angola, por 14,3 milhões de euros, de acordo com um despacho presidencial consultado esta quarta-feira pela Lusa.

O projeto de construção e apetrechamento da ponte-cais do Tômbwa, no extremo sul do país, foi atribuído pelo Governo angolano, em setembro de 2016, à empresa portuguesa AFAVIAS — Engenharia e Construções S.A., tendo sido, então, avançado um custo de 15,56 milhões de euros.

O despacho assinado pelo Presidente, João Lourenço, e publicado em 16 de janeiro, com uma adenda ao contrato inicial, refere ainda que o financiamento pelo Santander Totta será ainda segurado por uma linha de crédito da Companhia de Seguros de Crédito à Exportação (COSEC) coberta pela Linha de Crédito de Portugal.

Esta linha de crédito foi recentemente reforçada em 500 milhões de euros, passando a disponibilizar 1.500 milhões de euros para apoiar as exportações de empresas portuguesas para Angola.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)