Pouco depois do golo anulado a Pizzi no clássico da meia-final da Taça da Liga, em Braga, que daria então o empate ao Benfica em cima do intervalo, Bernardo Silva, a acompanhar o encontro a partir de Manchester, comentou no Twitter o lance de forma irónica com uma curta frase: “Sou eu que estou a precisar de óculos ou… ???”. As reações foram muitas e variadas, com os adeptos encarnados a mostrarem a concordância com a ideia e a colocarem imagens da linha virtual quando Seferovic faz o passe para Rafa e os adeptos portistas a recordarem outros lances como o golo mal anulado aos dragões no último Campeonato. Todavia, aquilo que parecia ter ficado por aí acabou por gerar uma troca de tweets entre o internacional português e Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos azuis e brancos. Uma troca que já chegou aos números de títulos e aos emails.

Ao final da manhã, o responsável portista, também através do Twitter, respondeu diretamente à frase do esquerdino que foi no ano passado campeão inglês, ironizou com a questão dos óculos e recuperou o golo anulado a Aboubakar na última época, com um frame da linha onde é visível que existe um jogador dos encarnados a colocar em linha o avançado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Bernardo Silva, também diretamente para Francisco J. Marques, não demorou a responder, dizendo que consegue ver as coisas para os dois lados, que aquele lance já era da temporada passada e recordando o número de Campeonatos do Benfica através de uma analogia com os problemas de visão: “Mas aceito os óculos! Dioptrias? Se não me engano são 36”.

Neste jogo de parada e resposta, o diretor de comunicação puxou dos sete títulos internacionais conseguidos pelo FC Porto (duas Taças dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões, duas Taças Intercontinentais, duas Taças UEFA/Liga Europa e uma SUpertaça Europeia) e recuperou ainda um polémico email que teria sido enviado por Luís Filipe Vieira onde era dito que o internacional português não voltaria a jogar no clube da Luz. “Se quiseres vir ajudar a conseguir mais és bem-vindo”, escreveu.

O email denunciado pelo FC Porto onde Vieira diz que Bernardo Silva “não volta a vestir a camisola do Benfica”