O PS defendeu esta quinta-feira que, na sexta-feira, a proposta do Governo e os projetos do PSD, CDS-PP e PCP sobre lei de bases da saúde devem baixar diretamente à discussão em sede de especialidade, sem votação na generalidade.

Esta posição foi transmitida por Carlos César aos jornalistas no final da reunião semanal da bancada socialista, na Assembleia da República, depois de questionado sobre o sentido de voto que o PS terá em relação aos diferentes projetos de lei de bases da saúde – documentos que foram discutidos na generalidade na quarta-feira em plenário, a par da proposta de lei do Governo.

O diploma do Bloco de Esquerda sobre lei de bases da saúde foi o primeiro a dar entrada no parlamento e já aguarda a discussão na especialidade.

O nosso entendimento sobre iniciativas de expressivo relevo como as leis de bases da saúde é que deve ser procurado o maior consenso possível no âmbito parlamentar”, respondeu Carlos César.

Na sexta-feira, segundo o líder parlamentar socialista, “o PS julga que seria mais adequado que todas as iniciativas dos diversos partidos baixem à comissão sem votação”. “O objetivo é articular as melhores soluções em sede de especialidade, permitindo que essa lei recolha o maior apoio possível”, acrescentou o presidente do Grupo Parlamentar do PS.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR