A supermodelo israelita Bar Refaeli vai ser uma das apresentadoras da edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção. O anúncio oficial foi feito pela organização do festival, através das suas redes sociais. Além de Bar Refaeli, vão apresentar o festival Erez Tal, Assis Azar e Lucy Ayoub. A transmissão oficial será feita, como habitual, pela estação pública de televisão do país anfitrião: a Israeli Public Broadcasting Corporation, mais conhecida como Kan Israel.

Bar Refaeli tem 33 anos e nasceu em Hod HaSharon, Israel. Ao longo da carreira de modelo, fez campanhas para marcas como a Chanel, Escada, Desigual, Victoria’s Secret, Gap e Hurley. A israelita também já trabalhou em televisão, tendo participado em filmes como “Session” (realizado por Haim Bouzaglo) e “Kidon” e em programas televisivos como “Germany’s Next Topmodel” (foi jurada convidada) e “Million Dollar Shootingstar” (o seu programa de casting de modelos, transmitido na estação germânica Sat.1).

Esta não será a primeira vez que Bar Refaeli apresentará concursos musicais em televisão. A supermodelo, que a revista Forbes revelou em 2013 ser a mais bem paga do país, apresentou as primeiras duas temporadas do programa “Factor X Israel”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Bar Refaeli: “Se fosse estrangeira, teria medo de viajar para Israel”

No ano passado, o Festival Eurovisão da Canção decorreu em Lisboa, face à vitória de Salvador Sobral e Luísa Sobral em Kiev, em 2017. Os apresentadores portugueses da final foram Catarina Furtado, Sílvia Alberto, Filomena Cautela e Daniela Ruah. Este ano, o festival decorre em Tel Aviv, face à vitória da cantora Netta em 2018.