Muitos ciclistas procuram pedalar em zonas remotas, rodeados pela natureza e com pouco ou nenhum trânsito para atrapalhar. Contudo, por vezes, essa opção dá azo a outro tipo de encontros imediatos, como o que este ciclista enfrentou no Arizona.

Reed Soehnel é um adepto da bicicleta e o seu local favorito para pedalar é Mont Lemmon, próximo de Tucson, no Arizona. Ali, os carros são poucos, os peões ainda menos e a vista é deslumbrante. Mas nem tudo é (sempre) perfeito.

Na sua mais recente incursão por este paraíso do ciclismo, Mont Lemmon transformou-se num inferno. Pelo menos, para ele. Um veado adulto decidiu atravessar a estrada no exacto momento em que Soehnel descia a alta velocidade (para bicicleta) e nenhum dos dois conseguiu evitar o forte embate.

O acidente foi filmado pela câmara de um colega de Reed Soehnel, onde é possível constatar que o ciclista foi projectado pelo ar, tendo aterrado violentamente de costas, isto enquanto o animal abandonava o local sem, aparentemente, qualquer mazela.

Soehnel ficou apenas com uns arranhões e um dos pequenos ossos do pé partido, o que o vai obrigar a recorrer a um automóvel nas suas incursões pelo Mont Lemmon durante as próximas três a seis semanas – um pequeno preço a pagar após uma queda com aquela gravidade. Já a bicicleta ficou inutilizada, pois não resistiu ao embate no veado, nem às piruetas que se seguiram.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR