O número de mortos no desmoronamento, na quarta-feira, de um edifício de oito andares, em Istambul, na Turquia, subiu para dez, anunciou esta quinta-feira o governador da cidade, Ali Yerlikaya.

“Encontramos outros quatro corpos sem vida. O número de mortos chega agora aos dez”, indicou Ali Yerlikaya à imprensa, segundo o canal de notícias NTV.

Os serviços de emergência turcos retiraram uma menina de 5 anos dos escombros de um prédio de oito andares em Istambul, cerca de 18 horas depois do colapso do imóvel. A rapariga, Havva Tekgoz, foi levada para uma ambulância enquanto uma pessoa na multidão de espetadores gritava “Deus é grande!”. Durante a noite, um rapaz de 9 anos também foi resgatado dos destroços.

De acordo com o governador de Istambul, Ali Yerlikaya, as buscas por sobreviventes ainda continuam pelos serviços de resgate.

“Temos informações de que ainda há pessoas (presas). Não seria correto dar um número exato agora. Estamos a tentar mantê-los vivos. Os trabalhos de resgate continuam”, referiu o ministro da Urbanização, Murat Kurum.

De acordo com o jornal Hürriyet, 12 famílias moravam no prédio de apartamentos e todos os apartamentos estavam ocupados.

As causas do colapso ainda não foram esclarecidas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR