Um avião Boeing 737 Max — o mesmo modelo que se despenhou na Etiópia e na Indonésia — da companhia americana Southwest aterrou de emergência em Orlando, no estado norte americano da Florida esta terça-feira, avança o CNBC. Não havia passageiros a bordo.

De acordo com o CNBC, a equipa da Southwest Airlines Boeing declarou a emergência logo após partir do aeroporto de Orlando, pelas 14h30 locais (18h30 em Portugal) com destino a Victorville, na California, comunicou fonte da  Administração Federal de Aviação — a entidade governamental que regula a aviação civil nos Estados Unidos. A mesma fonte adiantou que o avião não trazia passageiros a bordo, que o caso está a ser investigado e que não estará relacionado com os problemas já reportados neste modelo de avião. O piloto terá reportado um problema num dos mecanismos do avião.

Este modelo de avião já esteve envolvido em dois acidentes em apenas cinco meses, ambos estão a ser investigados e têm feito levantar várias questões de segurança. A queda de um Boeing 737 Max 8 da Ethiopian Airlines, este mês de março, provocou a morte dos 157 ocupantes. Cinco meses antes, o mesmo modelo de avião utilizado pela companhia Lion Air caiu na Indonésia e provocou 189 vítimas mortais. Ambos caíram poucos minutos depois da descolagem.

Boeing 737 MAX 8. Como é o modelo de avião que caiu na Indonésia e na Etiópia?

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR