A Talkdesk, empresa líder no desenvolvimento de software em cloud para centros de contacto, criou prémios de mérito para os estudantes da Universidade de Coimbra que se destaquem pelos seus resultados nos mestrados em Engenharia Informática, Engenharia de Software, Segurança Informática e Design e Multimédia, bem como no programa de Doutoramento em Ciências e Tecnologias da Informação. O objetivo do terceiro unicórnio (empresa avaliada em mil milhões de dólares) de origem portuguesa é estender os prémios a outras universidades.

Bright Pixel. Nasceu uma nova fábrica de startups

Os Talkdesk Awards foram anunciados por Marco Costa, diretor-geral da Talkdesk para a região da Europa, Médio Oriente e África, durante a inauguração do laboratório de inovação TDX, na aceleradora de empresas do Instituto Pedro Nunes, em Coimbra.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Para continuarmos um passo à frente e consolidarmos a nossa posição de liderança no setor, sabemos que temos de ter equipas jovens, com conhecimento das mais recentes tecnologias e uma vontade e energia imbatíveis para aplicar esse conhecimento. É por isso que, no fim de 2018, anunciámos uma parceria com a Universidade de Coimbra, com o objetivo de partilhar experiências e know-how, de modo a ajudar os estudantes na sua formação e, ao mesmo tempo, também nós aprendermos e desenvolvermos projetos com eles. Estes prémios de mérito procuram reconhecer o talento jovem que queremos que faça parte da equipa da Talkdesk e contribua para o crescimento da empresa”, refere Marco Costa, em comunicado.

Os estudantes de mestrado poderão submeter as suas candidaturas em junho e os de doutoramento em setembro. As candidaturas serão avaliadas e os resultados serão conhecidos no arranque do novo ano letivo, durante os meses de setembro e novembro. Além da média, experiência académicas e percurso profissional, os critérios de seleção incluem o potencial impacto da candidatura para a Talkdesk, assim como o impacto da Talkdesk no desenvolvimento profissional do candidato.

O TDX Coimbra é um centro de investigação da Talkdesk focado em inovação. Conta atualmente com uma equipa de 30 pessoas, mas o objetivo é chegar às 100 até ao final de 2019.A startup fundada por Tiago Paiva e Cristina Fonseca planeia ter uma equipa de mais de 1000 engenheiros até ao final de 2020, sendo que toda a engenharia de software continuará a ser desenvolvida em Portugal.