Açores

Sismo de magnitude 4,3 sentido nos Açores

171

Proteção Civil dos Açores indicou não haver registo de danos materiais causados pelo sismo. Epicentro situou-se ao largo da ilha de S. Miguel.

ANTÓNIO ARAÚJO/LUSA

Um sismo de 4.3 na escala de Richter foi este sábado sentido nas ilhas de São Miguel e de Santa Maria, sem causar danos, segundo as autoridades. O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informou que o sismo foi registado às 07h54 locais (menos uma hora do que em Lisboa) e teve o seu epicentro “a cerca de 13 quilómetros a este/noroeste dos ilhéus das Formigas, ao largo da ilha de S. Miguel”.

“De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima IV/V na Escala de Mercalli Modificada na Povoação” na ilha de São Miguel, tendo sido sentido com intensidade IV na Ribeira Quente e Faial da Terra, no concelho da Povoação, e em Ponta Garça, concelho de Vila Franca do Campo.

O sismo foi também sentido com intensidade III/IV em Água Retorta e Furnas, no concelho da Povoação, nos Fenais da Ajuda e na Maia, no concelho da Ribeira Grande. Foi ainda sentido com intensidade III na Salga, no concelho do Nordeste, S. Brás, Porto Formoso e Conceição, no concelho da Ribeira Grande, e com intensidade II em Santo Espírito, na ilha de Santa Maria.

Contactada pela agência Lusa, a Proteção Civil dos Açores indicou não haver registo de danos materiais causados pelo sismo. O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda, em situações de sismo, que sejam tomadas, entre outras, medidas de autoproteção como não acender “fósforos nem isqueiros, pois pode haver fugas de gás”, ou ter cuidado com “vidros partidos ou cabos de eletricidade”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Investimento público

A tragédia de Pedro Marques

Inês Domingos

Com um quadro Centeno confessou inadvertidamente como foi um dos principais responsáveis pelo desastre de atuação de Pedro Marques, sendo que este também não foi capaz de aplicar os fundos de Bruxelas

FC Porto

João Félix (e youth league) /premium

João Marques de Almeida
145

Uma mensagem para todos os portistas. Vamos dar os parabéns ao Benfica, esquecer os árbitros, ganhar ao Sporting na final da Taça e apostar nos nossos jovens jogadores nas próximas épocas. 

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)